GATO DIAGNOSTICADO COM PROBLEMA ODONTOLÓGICO, NO PET SUPPORT MORRE DE EDEMA PULMONAR

Não respondida
Porto Alegre - RS
22/08/2026 às 15:03
ID: 257126369
GATO DIAGNOSTICADO COM PROBLEMA ODONTOLÓGICO FALECE NO DIA SEGUINTE, PELA MANHÃ, DE EDEMA PULMONAR
No dia 14/08, sexta-feira, levei meu gato Rita ao Hospital Pet Support com um quadro de apatia, após episódio de sumiço por três dias. Junto, resultados de exame de sangue, feito por profissional a domicílio.
No dia seguinte, sábado, pela manhã, o hospital informou, sempre no estilo robotizado, sem direito a perguntas ou interação com o tutor, que ele estava com "parâmetros estáveis e que havia comido ração e sachê."
Na tarde de sábado, durante visita da tutora, uma veterinária comunicou que o diagnóstico estava estabelecido e que o problema estaria em um ou mais dentes que causariam dor e impediriam o paciente de se alimentar. Foi determinada e aceito pela tutora um procedimento odontológico na próxima terça-feira, no dia 18/08, cujo orçamento seria em torno de R$ 3.425,50, sem contar diárias e eventuais exames.
A tutora observou que o animal continuava muito prostrado, deitado num caixa de areia, coisa incomum em gatos.
No mesmo dia, durante duas horas a tutora tentou, em vão, superar os obstáculos para falar com o hospital, pois eles dificultam o acesso ao máximo, abusando da robotização e não respeitando sentimentos do tutor.
Quando conseguiu falar, foi com uma veterinária fria e debochada, absolutamente despreparada para a relação com o tutor, em uma clínica dita cinco estrelas pela propaganda.
No mesmo dia, às 23h30min a tutora recebeu um telefonema informando o que a tutora já sabia: o animalzinho teve uma piora, vindo a falecer, às 07h14min do dia seguinte de EDEMA PULMONAR, enfermidade sequer prevista pela equipe.