Negligência e cobrança por serviço não entregue

Não resolvido
Porto Alegre - RS
05/09/2022 às 10:07
ID: 149641525
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesLevo o meu pet há anos na PetSupport (Plínio, Praia) e, quando digo há anos, são vários mesmo, com idas frequentes. Nem sempre tive a melhor solução (percebo que, muitos profissionais que atendem nas clínicas são recém formados ou com pouca experiência) mas, temos alguma.
No entanto, na última quinta-feira, levamos o nosso pequeno para internação na PetSupport da Praia com quadro de crises de dor, suspeita de infecção urinária, com sangue na urina e agressividade, sendo que foi comunicada a alta no sábado passado.
Já achei estranho que cancelaram nossa visita (minha e de meu esposo) à ele na sexta-feira, 15 minutos antes de acontecer (nossa casa no litoral é em outro município e cerca de 40min da clínica) alegando que, após minha visita da manhã, realizada por mim, ele havia ficado agitado, agressivo etc. Tiveram o dia todo pra me avisar isso e somente me avisaram 15min antes? Até aí tudo bem. Ou não.
No sábado (03/09/*******), o veterinário (Rodrigo) do plantão, me comunicou que o pequeno havia urinado sangue mas, iam dar alta visto que os exames estavam normalizados. Fiquei feliz, embora receosa.
Bom, ao buscarmos nosso pet, em alta, e nos deparamos com argumentos vagos e sem muito embasamento do veterinário de plantão, que inclusive, nunca havia atendido o nosso pet, relacionando a agressividade à senilidade visto que nosso pequeno tem 16 anos - o que não é verdade pois ele passou por consulta com neurologista que constatou que não se trata de "caduquice" e o referido médico se quer conhece o histórico do meu pet a ponto de fazer essa avaliação.
Da sala de espera, ouvi os gritos do pequeno enquanto uma das recepcionistas ria. Ao nos entregarem o Lupi, ele fedia a urina, estava molhado (de urina), com roupa molhada (de urina) e a caminha dele pronta para ser colocada no lixo pois, não só fedia como estava totalmente mijada, inclusive os enchimentos internos. Detalhe: ele não faz xixi na cama e minha suspeita é de que ele tenha tido uma crise não percebida.
Retornamos pra nossa casa sem conseguir respirar dentro do carro. E, pra piorar, o nosso pet continuava agressivo, choramingando e reclamando de DOR a ponto de mal podermos tocá-lo e ainda está urinando sangue. Sim, SANGUE!
Foram mais de R$ 1.*******,00 pagos (inclusive exames cobrados e não entregues como o US) e o quadro segue o mesmo - talvez pior.
Recebemos uma cobrança de hospital vet de luxo e uma entrega de quinta categoria. Vergonhosa, lamentável e desrespeitosa.
Cadê a dignidade que tanto pregam aos animais?
O que vocês entendem como respeito aos animais? Cobrar caro e entregar o animal para morrer em casa? Deixar o animal naquela situação deplorável e indigna?
Solicitei à recepção (que por sinal, depois que mudou, ficou muito ruim, pra não dizer péssima) o contato da gerência e fui ignorada, até me informarem no whatsapp que iam me ligar em seguida. Até hoje, nada! E pra que? O que interessa é que pagamos e vocês receberam, agora, como o pet foi entregue e como ele ficará daqui por diante, dane-se não é.
É isso o que se recebe por ter buscado o "melhor" hospital pet do RS? Melhor em que? Melhor e mais caro atendimento? Melhor em entregar seu animal doente? Em desrespeito aos animais e suas famílias? Melhor em fazer uma bela propagando enganosa?
Pensem bem! Avaliem o "lucro" acima de tudo. Confiei em vocês e é isso que entregam?
Perderam clientes por pura incompetência e negligência. Já deixei de ir a outras clínicas por muito menos, por isso, agradeço pelo desserviço que nos foi prestado!
Dinheiro acima de tudo é temporário, vamos ter mais respeito às famílias e à vida animal.
Uma mãe de pet indignada.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/09/2022 às 11:31
Prezada Neli, sentimos muito pela sua experiência negativa conosco, ainda mais depois de tantos anos de serviços prestados, como mencionaste em seu relato e como podemos verificar através de seu cadastro conosco. Nossa gerente fez contato contigo e esperamos que tenha sido possível se elucidar os pontos trazidos. Porém, por este se tratar de um fórum público, achamos válido redigirmos sobre alguns pontos, muitos deles já conversados através de ligação.
O cancelamento da visita foi devido ao paciente ficar agitado após a visita realizada no turno anterior e o motivo foi explicado através de ligação para ti, no momento não percebemos qualquer insatisfação ou não entendimento do motivo. Uma vez que foi uma medida tomada para melhor conforto e convalescência do paciente e discutida contigo.
Quanto a sua experiência na alta, sentimos muito que as informações passadas pelo Médico Veterinário que realizou a alta não tenham gerado a confiança e entendimento que esperavas. A alta foi feita por um Médico Veterinário da nossa equipe devido a Médica Veterinária responsável pelo caso estar atendendo uma emergência. Contudo, gostaríamos de salientar que, apesar da sua impressão negativa, todos os nossos veterinários conhecem o histórico de todos pacientes internados, através de passagens de plantão que são realizadas a cada troca de turno. Entendemos ainda que a conduta foi de acordo para o caso e o paciente foi liberado estável dentro do quadro, fato que se comprova pelo quadro ter permanecido estável e com conduta mantida pela especialista em sua consulta posterior.
Em relação aos pertences do paciente ou estado do mesmo, sentimos muito por qualquer apresentação que fuja do nosso padrão de excelência, contudo, conforme conversado, entendemos que possa se tratar de um incidente prévio a alta e que não condiz com todo o tratamento recebido como tu mesma pode verificar durante a visita realizada e todos as demais ocasiões que buscou por nossos serviços.
Nossa empresa trabalha com missão e valores de excelência e de entrega do melhor tratamento possível aos pets e seus tutores. Temos certeza que isto pode ser comprovado nas outras inúmeras vezes que buscaste pelo nosso atendimento e retornou.
Por fim, novamente, sentimos muito pela sua experiência negativa relatada aqui, esperamos que a conversa com nossa gerente tenha sido satisfatória, da mesma forma, seguimos à disposição!
Réplica do consumidor
06/09/2022 às 12:11
Primeiro, vamos aos fatos reais:
1.O cancelamento da minha visita ao pacientinho não foi uma opção, tampouco uma decisão minha simplesmente, me foi comunicado, 15 minutos antes de minha chegada, que ele havia tido crises e agressividade após minha visita ao meio-dia e que, não seria bom pra ele que eu fosse visita-lo no turno da noite. Detalhe, nossa residência no litoral fica a 40 minutos da PetSupport, estávamos a caminho e, em nenhum momento do dia me foi informado desse episódio. Destaco, somente 15 minutos antes da minha chegada (tenho o áudio comprobatório e o diálogo). Como não vou considerar essa atitude suspeita, visto que no dia seguinte, data da alta, frecebemos ele naquele estado?
2.Ao chegar na clínica com a comidinha que havia preparado pra ele, pedi para falar com a veterinária e a recepcionista não deixou mal passamos do portão de acesso (podem verificar as câmeras também).
3.Nem todos os veterinários conhecem o histórico dos pacientes, o próprio veterinário que nos atendeu disse que conheceu o pequeno naquele plantão e que outra veterinária falou que ele já era bastante conhecido na clínica por frequentar há alguns anos. Não tinha sequer conhecimentos de exames, como falei por telefone com a pessoa que me ligou. Ele não sabia da realização do ultrassom e não deve sequer ter avaliado os demais.
4.Dizer que a conduta médica foi de acordo é uma grande falta de sensibilidade e empatia. Sugiro fazerem uma auto-avaliação, que revisem as câmeras, como eu mesma sugeri, e que me enviem as imagens porque, eu tenho enorme desconfiança de que ocorreu alguma crise não percebida naquela noite e ainda na madrugada. Algo de muito estranho ocorreu, pois quantidade de urina que estava nele e nos pertences dele NÃO ERAM de um único xixi.
5.Me poupem da falação de padrão de excelência, missão, blá, blá, blá... Infelizmente, pude perceber esse padrão da pior forma. E, depois do ocorrido, soube de muitos outros padrões de excelência.
Ainda preciso registrar por aqui, assim como registrei no canal de relacionamento da PetSupport, visto que não tenho nenhum contato da gerente da PetSupport da Praia a não ser o celular geral o que torna bastante difícil e inacessível qualquer comunicação.
Os exames realizados no Lupi e as medicações prescritas foram avaliados por outros profissionais em Porto Alegre na segunda-feira, durante todo dia e, foi constatado que, embora tenha melhorado a creatinina, a cultura apresentou alterações e o medicamento que foi prescrito deu resistente à bactéria encontrada.
Como esses profissionais da praia estavam com os exames em mãos, questiono como isso não foi verificado. Os exames não foram analisados?
Além disso, o meu pet apresenta quadro de anemia. Ninguém pensou em prescrever qualquer suplementação? Tive que voltar a Porto Alegre para alguém notar isso?
Quando digo que pagamos por uma hospedagem de luxo e recebemos um serviço de quinta, isso só corrobora a minha avaliação.
Nunca reclamei de qualquer valor investido na saúde de meu pet, mas dessa vez, me senti muito enganada, desrespeitada e até mesmo explorada pela PetSupport em relação à internação do pequeno pois, além de pagar a internação e medicamentos extras (que não serão mais usados), paguei para outros profissionais consertarem os experimentos. É como se estivéssemos lidando com aprendizes, pois, ou não entendem o que estão fazendo ou estão negligenciando vidas.
Eu passei o dia em choque com tudo isso que estamos vivenciando... não basta lidar com a doença, temos que lidar com a desconfiança nos serviços que nos são prestados.
Consideração final do consumidor
07/11/2022 às 14:42
Contratam profissionais pouco experientes e com pouca qualificação para tratar vidas visando o lucro dos donos. Muita justificativa para pouca entrega - tive que levar o meu pet para outros veterinários para obter um atendimento e medicações descentes e, assim, obter a cura.
Existem outras boas opções para atendimentos para pets com qualidade e responsabilidade e a PetSupport não será mais se quer cogitada por mim para o atendimento do meu pequeno. Não lamento, inclusive, agradeço porque a incompetência da PetSupport da Praia me fez encontrar profissionais MUITO competentes e preocupados com a vida animal.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1