Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

16/02/2025 às 22:41

ID: 210083973

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

no dia 13 de março de *******, Comprei um carro do modelo Sentra *******/******* SL 2.0 Preto, da placa ******* e Km *******.******* na loja Ville Car
(Peterson Comercio de carros LTDA)do CNPJ 20.*******.*******/*******89, endereçada na Rua Florianópolis, N ******* - Guanabara - Joinville.
Durante a compra, em nenhum momento foi relatado que o veículo tinha um sinistro em aberto no documento ou que tivesse sido
utilizado um kit gás no automóvel. Questionando o vendedor durante a compra sempre sobre o histórico do automóvel, ele não comunicou
até que todos os documentos estivessem assinados do financiamento, e parte do pagamento ter sido efetuado.
Em 10 de maio, o carro começou a apresentar diversas falhas grandes no veículo, como luz de injeção acesa, motor trepidando e morrendo,
constantemente. Nesse momento foi acionado a garantia, visto que faltava 3 dias para acabar, e foi mitigado a falha por menos de 1 mês.
Em junho, novamente apresentou o mesmo problema no carro, e tivemos que deixar parado até que conseguíssemos o dinheiro para manutenção
no veículo. Em Agosto de *******, foi dado inicio a saga de troca de peças do carro, sendo inicialmente a troca das velas do carro, com
gastos em peças de R$ *******,00 e em mão de obra em R$ *******,00. Com essa manutenção, o carro conseguiu andar por duas semanas, até aparecer
outro defeito.
No mês de Setembro, o carro começo a apresentar o Aquecimento do motor, sendo necessário a troca do eletroventilador por R$ *******,00.
No mesmo mês, começou a apresentar outro defeito, sendo que não havia sido usado o carro até esse tempo, cerca de ******* km desde a compra.
O defeito que apareceu foi a queima do motor do Alternador, fazendo com que ele não acionasse.
Foi gasto R$ *******,00 na manutenção na oficina mais próxima da minha casa, e R$ *******,00 em um reboque para que levasse da garagem de minha
residência atual (onde estava estacionado pela manhã) e levado a oficina.
Resolvendo o problema, foi visto que o veículo apresentou outro grave problema após andar mais 100km com ele, em um espaço de tempo de 2
semanas, onde o motor estava apresentando aquecimento. Foi levado em outra oficina no dia 09/10/*******, e constatado que diversas peças
estavam fora de condição básica de uso para o veículo, sendo as peças:

Valvula termostática da bomba dágua R$ *******,00
Valvula termostática do cabeçote R$ *******,00
6 litros de liquido de arrefecimento R$ *******,00
diagnostico da rede can bus (devido falhas no sistema do multimídia) R$ *******,00
troca do relé de acionamento do Eletroventilador R$ *******,00
Mão de obra para troca das válvulas R$ *******,00

feito a manutenção, porém não foi possível solucionar o problema na raiz, onde ocorrendo vazamentos de agua e ainda aquecimento no motor
no resto do sistema. Novamente, durante todo esse tempo, o carro ficou parado, sem poder ser utilizado até que tivéssemos mais recursos
para efetuar a manutenção destes itens.
Em 18 de novembro de *******, demos inicio novamente a troca das demais peças, sendo:
Tampa carcaça da válvula termostática R$ *******,90
Bomba d'água R$ *******,91
Junta da carcaça R$ 56,05
mão de obra R$ *******,00

Foi feito as manutenções e ainda ocorria o mesmo problema no carro, sendo necessário que ficasse ainda parado até que fosse novamente revisto
todo o sistema de arrefecimento. Foi inspecionado o Radiador e feito uma limpeza em outra oficina por R$*******,60 com a mão de obra e a troca dos
fluidos refrigerantes do sistema no dia 17/12/*******. No mesmo dia foi feito também a troca do óleo do motor, filtro de óleo e filtro de ar de
admissão por R$ *******,00. No dia 18/12/******* foi efetuado a recarga de gás do compressor do ar condicionado (um dos sinais de problema do sistema
de arrefecimento é o não funcionamento correto do ar condicionado).
No dia 19/12/******* visto que os problemas anteriores não estavam ocorrendo mais, seguimos uma viagem para RJ com o carro.
Na altura de Ribeirão Amarelo - PR o carro apresentou um aquecimento fora do comum e perda de potência.
foi constatado de um mecânico que o carro estava com a junta do cabeçote queimada, após mais de 4h de viagem com o carro em movimento, ele
apresentou esse problema. Seguindo o conselho do mecânico que nos atendeu na estrada, retornamos para Joinville, sendo até próximo de Curitiba
na direção com o carro, até conseguirmos um reboque, que nos trouxe até Joinville novamente, sendo cerca de 135km de distância e gasto R$ *******,00.
Foi levado o carro em um mecânico e visto que o motor do carro está com a avaria relatada, e foi encontrado um documento da loja onde comprei o
carro, que indica que a manutenção não foi correta, visto que foi feito uma troca por um óleo não compatível com o carro, e não foi feito a
retífica do motor, somente a troca da junta do cabeçote, o que pode ser a causa de todos os problemas de aquecimento apresentados no carro.
acredito que esta empresa agiu de má fé comigo e pode ter agido de má fé com outros, que estão sendo clientes no estabelecimento e [Editado pelo Reclame Aqui] por
esta empresa.

Compartilhe