Controlador com defeito dentro da garantia - Cobrança indevida de frete e demora na resolução

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Farroupilha - RS

02/10/2025 às 14:50

ID: 228372411

Controlador parou de funcionar no período de garantia, entrei em contato com o suporte e o mesmo diz que tenho que pagar o envio e aguardar o período de até 30 dias para receber o produto de volta
É um absurdo ter que pagar para resolução de um produto que está em garantia, não foi barato. Produto comprado dia 13/03/25 entregue dia 21/03/25 e deu problema no dia 01/10/25. Com nota fiscal e comprado na magazine Luiza.
CPF da compra *****
Local da compra: magazine Luiza

Compartilhe

Resposta da empresa

20/10/2025 às 17:33

Boa tarde!

Lamentamos pelo transtorno e agradecemos por compartilhar seu relato.

Gostaríamos de esclarecer que o seu produto possui garantia legal de 90 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), e garantia contratual de 12 meses exclusivamente contra defeitos de fabricação.

Após o término da garantia legal, o custo de envio do produto para a análise técnica passa a ser de responsabilidade do cliente, procedimento este informado nos canais de atendimento e em conformidade com a legislação vigente.

Reforçamos também que a análise técnica é fundamental para determinar a natureza do defeito se é de fabricação ou decorrente de mau uso, já que a garantia contratual não cobre danos causados por uso indevido, desgaste natural ou fatores externos.

No seu caso específico, foi oferecida a opção de encaminhar o controlador para análise técnica, mas como essa opção foi recusada, apresentamos uma condição especial para aquisição de um novo controlador com o menor preço praticável, solução que foi aceita e concluída no dia 02/10/*******, encerrando a situação de forma amigável e transparente.

Nosso objetivo é sempre atender da melhor forma possível e garantir a satisfação dos nossos clientes. Caso precise de qualquer suporte adicional, seguimos à disposição pelos nossos canais oficiais.

Atenciosamente,
Equipe Pet Flix

Consideração final do consumidor

27/10/2025 às 21:43

Não tive o que é meu por direito: a troca gratuita do produto precisei PAGAR por um novo por não conseguir ficar sem o prazo que deram para a Assistência: 30 dias.
Não tenho outra bomba nem controlador, meus peixes iriam morrer neste tempo!
Nas caixas mostram: 12 meses de garantia, mas não é o que cumprem
Mandei todas fotos e vídeos do lacre e bomba. Não tive uma boa experiência

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1