Falha no Multimídea - Toque [Editado pelo Reclame Aqui] - PEUGEOUT ******* - Vício Oculto

Em réplica
Balneário Camboriú - SC
21/08/2024 às 22:01
ID: 195746781
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTenho um Peugeot ******* GRIFFE EAT6, ano *******/*******, que comprei zero na concessionária.
Todas as revisões foram feitas na concessionária Peugeot e o carro tem apenas 32.******* km rodados.
Em agosto de ******* comecei a ter um problema na central multimídia do veículo. A tela começou piscar e trocar de função sozinha, emitindo um barulho de erro insistente e bem incômodo.
Ao pesquisar, verifiquei que é o famoso toque fantasm@ ("ghost touch"), defeito que vem acontecendo em diversos veículos Peugeout.
Além disso, o Bluetooth parou de funcionar e não consigo mais conectar o telefone no equipamento.
A situação é extremamente desgastante e estressante, pois toda vez que a tela aperta os botões sozinha, o barulho do toque é feito e isso gera uma distração e estresse ao motorista, tornando a condução perigosa.
É impossível fazer uma viagem de 1h com o barulho intermitente e desgastante.
A única coisa que de vez em quando funciona, é estação de rádio, mesmo assim tem que deixar em somente uma frequência, na mesma rádio sempre.
Além disso, não consigo utilizar as funções do multimídia, pois fica impossível selecionar as opções.
Fiz uma pesquisa na internet e verifiquei que se trata de problema crônico e vício oculto desses modelos de multimídia da Peugeot, com inúmeras, mas incontáveis reclamações do mesmo problema, tendo até uma matéria feita pela Quatro Rodas, de título "Defeito crônico na central multimídia irrita donos de Peugeot e Citroën", datada de 21 de março de *******.
O meu carro tem TODAS AS REVISÕES feitas em concessionárias e foi constatado o problema no equipamento na concessionária PEUGEOT CITROEN BALNEARIO, localizada em Balneário Camboriú, SC.
A concessionária passou o scanner e identificou o problema, mas informou que teria que trocar o aparelho, com um custo absurdo de quase R$ 8.*******,00.
A concessionária tentou com a montadora o pagamento do equipamento, o que foi negado. *******.
Muito cuidado consumidores, ao comprar o veículo Peugeot, pois podem ter problemas no carro e não ter o devido atendimento, garantia e respeito.
A alegação da montadora é que o veículo já tem mais de 5 anos e, portanto não tem mais garantia. Mas trata-se de vício oculto e além disso, tempo de vida útil do equipamento deve ser de mais de 5 anos.
Imagina ter que trocar um multimídia a cada 5 anos. Além disso, não podemos comprar qualquer equipamento, tem que ser o original, sob pena de desvalorização do veículo.
É um defeito crônico, com inúmeros relatos de outros clientes e o mínimo que a Peugeot deveria fazer era um recall e um pedido de desculpas.
Espero que essa reclamação seja atendida e, assim, evite a distribuição de uma ação judicial para defesa dos meus interesses.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/09/2024 às 18:52
Olá Marcio Panno Waknin, boa tarde!
Desejamos que esteja bem.
Protocolo de Atendimento: 13859805
Recebemos o seu manifesto e seu caso foi encaminhado para nossa equipe para que pudéssemos te dar todo o suporte através do protocolo de atendimento 13859805.
Após a análise da diretoria referente ao veículo, identificou-se que a mesma possui apenas 6 (seis) revisões realizadas em rede autorizada em 08/01/******* com 5.529Km, em 13/01/******* com 8.538Km, em 17/02/******* com 13.769Km, em 15/02/******* com 21.031Km, é em 13/08/******* com 31.854Km, estando também o veículo fora de garantia com seu término em 10/01/******* e aos aproximadamente 31.******* KM.
Em prol de um bom relacionamento com o cliente, foi disposto em caráter de amenizar o orçamento disposto pelo concessionário, a fim também de fideliza ló ainda mais como cliente, a concessão de *******% do orçamento apresentado, sem ônus algum para o mesmo.
Desta forma, solicitamos que entre em contato com a concessionária para seguimento da continuidade do atendimento. Informo que a concessionaria foi notificada, e agradeço por partilhar essa experiência comigo, me dando a chance de mais uma vez intervir pelo senhor (a).
Informamos que serão disparadas ações internas para melhoria no atendimento que serão enviados a conhecimento da montadora, pois, através das experiências e feedbacks diante dos atendimentos prestados, estamos trabalhando na melhoria contínua da nossa logística e informações imediatas, buscando eliminar os impactos diante da oferta de nossos produtos.
Agradecemos por trazer seu caso ao nosso conhecimento, dando-nos a oportunidade de esclarecimento.
Nos colocamos sempre à disposição em atendimento e suporte sempre que necessitar e salientamos que nossa rede de concessionária permanece ao seu dispor.
Continuamos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.
Atenciosamente,
Elyel Wilian
Central de Atendimento Peugeot
Telefone: ******* ******* *******
https://*******
WhatsApp Peugeot*******
Réplica do consumidor
04/09/2024 às 09:28
A concessionária informou que não tem a peça e que já fez o requerimento para a montadora, no dia 03/09/*******.
Informou que o prazo para a peça chegar é de 20 dias úteis, ou seja, 02 meses.
Solicito uma solução mais rápida, tendo em vista que é impossível ficar dirigindo o carro com o toque fantasm e sem ter acesso à mapas e bluetooth.
Seria possível antecipar esse prazo? Ou um carro reserva?
Fico no aguardo.