Reclamação sobre cancelamento de pedido e devolução de valor não efetuados pela PG Adesivos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

25/08/2026 às 20:03

ID: 257382661

Realizei uma compra no dia 14/08/2026 às 12h38 no site da PG adesivos ( pedido 21272).

Dia 24/08/2026 enviei um whatsapp solicitando o cancelamento do pedido e a devolução do valor pago, tendo em vista que já havia transcorrido sete (7) dias útéis e ainda não havia sido nem mesmo produzido.

Fui informada que o cancelamento havia sido registrado às 10h30, sob o número PG-00563.

Enviei mensagem novamente às 16h38 do dia 24/08/2026 perguntando o pq do cancelamento ainda não ter sido realizado e a única resposta que tive foi que "já havia deixado o time de SAC ciente e que eles estavam vendo meu caso"

Que absurdo é esse!!!!
Desde quando uma solicitação de cancelamento não é cumprida na hora e ainda por cima fica no limbo durante seis horas sem nenhum andamento????

Fiz a solicitação devido ao atraso, a solicitação foi realizada antes da produção do produto e ainda assim tratam o caso com total descaso? Inadimissível!

No dia 25/08/2026 mandei nova mensagem perguntando sobre o retorno do cancelamento e sobre o estorno do valor pago.

Aí vem mais um momento de pura incompetência.
O pedido, que já devia ter sido cancelado e reembolsado, havia sido produzido e coletado pela transportadora e estava a caminho.

Aí ainda fui informada pela Helena que "o cancelamento só seria realizado após o material voltar para a pg adesivos, ou que poderia negar no momento da entrega, assim sendo devolvido."

ALGO QUE NÃO DEVERIA NEM MESMO TER SIDO PRODUZIDO FOI COLETADO E ENVIADO.
MESMO JÁ TENDO UMA SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO E UMA INFORMAÇÃO DE QUE O PEDIDO HAVIA SIDO CANCELADO!!!!!

Consegui falar com a portaria eletrônica orientando realizar a recusa do recebimento do produto.
No momento da entrega por sorte eu estava saindo e fiz a recusa com o entregador.
Ele reclamou do tamanho do pacote, considerando que ele estava de moto, mas expliquei que havia solicitado o cancelamento na data anterior e por incompetência da empresa não foi realizado.

Aí quando chego para conferir a situação da entrega, verificar se já estava constando como cancelado vejo que no site consta como entregue e não como devolvido ou recusado.

Agora o que eu quero é uma solução tempestiva pra tamanha incompetência, por uma desorganização, por inaptidão de uma atendente e do restante da equipe algo que era para ter sido resolvido tranquilamente e sem maiores dificuldades teve todo esse transtorno.

Eu quero a devolução do valor que foi pago o mais rápido possível, pois irei fazer a compra num local que seja competente, capaz de cumprir prazos e solicitações de seus clientes!

Compartilhe

Resposta da empresa

09/09/2026 às 11:43

Olá, Eli!

Sentimos muito por todo o transtorno gerado durante o atendimento do seu pedido.

Gostaríamos de esclarecer que o pedido foi finalizado no 5 dia útil, dentro do prazo de produção informado no momento da compra, e foi encaminhado para envio no 6 dia útil.

Durante esse processo, porém, recebemos a sua solicitação de cancelamento. A solicitação foi registrada, mas, antes que o cancelamento fosse concluído no sistema, o pedido seguiu para a expedição e acabou sendo enviado. Reconhecemos que houve uma falha nesse fluxo e entendemos completamente a sua insatisfação, principalmente porque você já havia manifestado que não desejava mais receber o produto.

Após nosso contato, a entrega foi recusada e acompanhamos o retorno do pedido para que pudéssemos dar continuidade ao cancelamento e ao reembolso.

O estorno do valor total da compra foi realizado dentro do prazo informado durante o atendimento, e o comprovante também foi encaminhado para sua conferência.

Sabemos que, mesmo com a situação resolvida, todo esse processo gerou um desgaste desnecessário. Por isso, pedimos sinceras desculpas pela experiência e pela falta de agilidade na condução do cancelamento.

Também disponibilizamos um crédito de cortesia em sua conta como forma de demonstrar que sentimos muito pelo ocorrido e que gostaríamos de ter a oportunidade de proporcionar uma experiência muito melhor em uma próxima ocasião.

Ficamos felizes por termos conseguido concluir o estorno e resolver a situação.

Atenciosamente,
Equipe PG Adesivos

Consideração final do consumidor

09/09/2026 às 12:54

Não cumprem prazo de produção, não cumprem solicitação de cancelamento e ainda causam grande transtorno por ineficiência de processos internos.
Primeira e última experiência!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0