Atraso e retenção de veículo adquirido por falha elétrica não explicada

Em réplica
Natal - RN
07/08/2026 às 09:43
ID: 255820433
Fizemos uma compra na concessionária PG PRIME GWM em Natal /RN. Foram comprados 2 unidades Haval H6 Hev, quitados em 01/06/26. Os carros foram agendados/prometidos para serem entregues somente em 31/07/26. Após todos os pagamentos referente a emplacamentos devidamente concluídos, foi informado pelo vendedor e gerencia de vendas que somente uma unidade estaria sendo liberada para entrega. A outra unidade foi retida devido a identificação de falhas de inconsistências elétricas apresentadas no teste do carro. Solicitamos a concessionária, através da gerência de vendas, a disponibilização de explicações técnicas através de laudo técnico completo dos problemas apresentados no carro e prazos para solucionar os defeitos, assim como data para entregar o carro em definitivo. Acontece que até a presente data a concessionária não disponibilizou o laudo técnico esclarecendo os defeitos apresentados no carro e também não deu prazo para solucionar e entregar o carro corretamente sem apresentar defeitos. O carro encontra-se emplacado, assegurado e retido na oficina da concessionária sem prazo para entrega.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/08/2026 às 08:26
Olá, Pedro Henrique.
Lamentamos a situação relatada e compreendemos sua insatisfação diante da retenção do veículo e da ausência de uma definição quanto à sua entrega.
Sua manifestação foi encaminhada à gestão responsável, que realizará a análise completa do histórico do atendimento, do diagnóstico técnico realizado e do andamento das tratativas relacionadas ao veículo.
Nossa equipe entrará em contato para prestar os esclarecimentos necessários, compartilhar as informações disponíveis e acompanhar a evolução do caso até sua conclusão.
Agradecemos pelo seu relato e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe PG Prime GWM
Réplica do consumidor
08/08/2026 às 09:30
Aguardando o contato com a solução definitiva.
Réplica do consumidor
10/08/2026 às 13:27
Até a presente data não recebi os esclarecimentos necessários, informações como laudo técnico e solução, muito menos prazo para entrega definitiva.
Réplica do consumidor
11/08/2026 às 14:35
Recebi retorno neste momento da Gwm, o atendente não trouxe informações sobre o problema identificado no carro, informou não ser possível disponibilizar laudo técnico. A novidade somente foi que esta sendo solicitada e uma peça que não está disponível no Brasil para ser enviada de imediato a concessionária PG PRIME em Natal/RN. Informou que a peça será importada da China e não tem nenhum prazo no
Momento para me passar sobre a finalização da substituição e entrega do carro. Pago e quitado em 01/06/26.
Réplica da empresa
13/08/2026 às 09:49
Olá, Pedro Henrique.
Agradecemos pelo seu relato e compreendemos sua preocupação diante da situação apresentada.
Após as análises técnicas realizadas no veículo, foi identificada a necessidade de substituição de um componente do sistema, procedimento que já foi devidamente autorizado e se encontra em andamento.
Como parte do acompanhamento do caso, em 04/08/2026, disponibilizamos um veículo similar para sua utilização durante o período da tratativa. Em 06/08/2026, também encaminhamos formalmente uma Carta de Esclarecimentos, reafirmando nosso compromisso com a condução do atendimento.
A substituição necessária foi autorizada em 07/08/2026 e, em 10/08/2026, o veículo foi direcionado à unidade responsável pela execução do procedimento técnico. Na mesma data, mantivemos contato para atualizá-lo sobre a autorização e o andamento do serviço.
Entendemos sua solicitação por uma previsão formal de conclusão. Neste momento, entretanto, não seria responsável estabelecermos uma data sem que todas as etapas técnicas necessárias estejam concluídas. Nosso compromisso é trabalhar com prioridade para finalizar o procedimento no menor tempo possível, mantendo-o informado sobre a evolução do atendimento.
Seguiremos acompanhando o caso até sua conclusão.
Atenciosamente,
Equipe PG Prime GWM
Réplica do consumidor
13/08/2026 às 10:00
Resumindo, não tem data para solucionar o problema do carro que deveria ser entregue em 31/07/26. A empresa está descumprindo o artigo 35 do CDC.
Réplica do consumidor
13/08/2026 às 10:33
Informo também que em nenhum momento fui informado em 10/08/26 sobre a o mencionado. veículo foi direcionado à unidade responsável pela execução do procedimento técnico. NÃO recebi esta atualizaço e desconheço esta informação citada, não procede. Até o presente momento não recebi nenhum retorno oficial da Pg prime Natal sobre o problema e nenhum esclarecimento com prazos e solução. Me entregaram um carro reserva em 06/08/26, porém sem nenhuma data para entregar meu carro já emplacado e assegurado, Retido sem data para entrega e sem nenhum prazo cabivel estabelecido. Abri chamado na montadora GWM, após 6 dias e 3 cintatoscrealizados, a mesma informou que a concessionária PG PRIME NATAL / RN daria os esclarecimentos e solução. Até a presente data nada foi eslarecido e nenhum prazo foi dado para a solução. NÃO COMPREM GWM, prazos descumpridos desde o momento do sinal de compra, não cumpre mos prazos de entrega e também não entregam o carro conforme prometido. Carros já presented problemas técnicos antes mesmo de entrega-los. Não tem peças disponíveis no Brasil para reposiçao imediata. Oficinas das concessionárias lotadas, sem estrutura para atender a demanda de carros montados e entregues ja defeituosos, além das demandas de rotina em revisões. Um caos completo. Até a presente data nenhuma solução. Somente desculpas e promessas vazias. Sem prazo para solução. Um absurdo completo.