Medicamento Dimesilato de Lisdexanfetamina com defeito e risco à saúde

Não respondida
Aracaju - SE
23/07/2026 às 14:11
ID: 254664835
Comprei o medicamento Dimesilato de Lisdexanfetamina Pharlab 70mg na Drogasil do Shopping Jardins, em Aracaju, no dia 11/07/2026, como faço mensalmente há mais de 5 meses.
Durante esse período, já utilizei o medicamento original, similares e genéricos de outras marcas, sempre seguindo as orientações de armazenamento. O produto foi mantido fechado, protegido da luz e em condições adequadas.
O problema ocorreu com o lote 28032. Na semana passada, comecei a perceber uma dificuldade para retirar as cápsulas da embalagem, pois elas pareciam estar grudadas umas nas outras. Inicialmente achei que fosse algo pontual, mas a situação foi piorando com o passar dos dias.
Após alguns dias, notei que as cápsulas começaram a se desmanchar, ficando coladas umas às outras, com vazamento do conteúdo em pó. Ao abrir a embalagem com uma faca para verificar o que estava acontecendo, constatei que várias cápsulas estavam grudadas, deformadas e com a substância completamente espalhada dentro da cartela.
Além disso, as cápsulas apresentam manchas escuras/preto em diversas partes, com aparência semelhante a fungos.
Estou extremamente preocupado com a minha saúde, pois faço uso diário dessa medicação e cheguei a ingerir cápsulas desse lote antes de perceber o problema. Por segurança, suspendi o uso imediatamente e estou sem o tratamento, pois é um medicamento de alto custo e tenho receio de continuar utilizando um produto nessas condições.
Solicito uma avaliação urgente do caso, com esclarecimentos sobre o lote informado, investigação da qualidade do medicamento e orientação sobre como proceder para substituição do produto e garantia da minha segurança como consumidor.