Cobrança em duplicidade e não realização de estorno de medicamentos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Marabá - PA

16/06/2026 às 18:58

ID: 251582429


RECLAMAÇÃO COBRANÇA EM DUPLICIDADE E NÃO REALIZAÇÃO DE ESTORNO

No dia 13 de abril de 2026, entrei em contato com a loja de Marabá para realizar uma encomenda de medicamentos. O pedido foi feito de forma online e o pagamento também seria realizado online por meio de um link enviado pela empresa.

Ao inserir os dados do meu cartão no link de pagamento, ocorreu um erro no sistema. Em seguida, foi exibida uma mensagem indicando que o pagamento não havia sido concluído. Diante dessa informação, refiz todo o procedimento e realizei novamente o pagamento, enviando posteriormente o comprovante à empresa para confirmação.

Após a confirmação, compareci à loja para retirar os medicamentos. Em nenhum momento fui informado de que haviam sido processados dois pagamentos referentes ao mesmo pedido. A própria empresa liberou a retirada dos medicamentos sem mencionar qualquer irregularidade ou pagamento em duplicidade.

Somente no mês de junho de 2026, ao analisar minhas faturas do cartão de crédito, percebi que estava pagando duas compras idênticas referentes ao mesmo pedido. O valor da compra foi de R$ 695,00, parcelado em 6vezes, porém a cobrança foi realizada em duplicidade, totalizando R$ 1.390,00. Em outras palavras, estou pagando por dois pedidos, quando recebi apenas um. Estou sendo cobrado por um produto que nunca tive em minhas mãos em duplicidade.

Desde o dia 08 de junho de 2026, venho entrando em contato com a empresa por meio do WhatsApp, solicitando a devolução do valor cobrado indevidamente. Em todas as ocasiões, fui informado de que a situação seria resolvida. No primeiro contato, inclusive, foi solicitado um prazo de três dias úteis para a realização do estorno. No entanto, esse prazo foi ultrapassado e, até o presente momento, não recebi meu dinheiro de volta nem uma solução definitiva para o problema.

Além disso, um funcionário da empresa entrou em contato comigo por ligação telefônica através do número ***** e sugeriu que eu deixasse o valor pago em duplicidade como crédito na loja para realizar futuras compras de produtos. Informei claramente que não tinha interesse nessa alternativa e que meu único pedido era o estorno integral do valor cobrado indevidamente.

Considero essa proposta extremamente irresponsável, pois desde o início da reclamação deixei claro que desejava a devolução do meu dinheiro e não a utilização do valor como crédito para novas compras. Ainda assim, mesmo após minha negativa, nenhuma providência efetiva foi tomada para resolver o problema.

O contato oficial da loja ocorre por meio do WhatsApp *****,e desde o início das minhas tentativas de resolução venho recebendo apenas promessas de retorno e de solução, sem qualquer resultado prático.

Diante dos fatos, solicito a imediata devolução do valor cobrado indevidamente, correspondente aos R$ 695,00 pagos em duplicidade, bem como uma solução definitiva para esta situação. Já aguardei além do prazo informado pela própria empresa e não considero aceitável continuar sendo prejudicado financeiramente por um erro que não foi causado por mim.

Caso o problema não seja solucionado com urgência, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor para garantir meus direitos.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2026 às 09:32

Olá, Sra. Lorranny! Tudo bem?

Em atenção à sua manifestação registrada na plataforma Reclame Aqui, informamos que o atendimento foi formalizado sob o protocolo n ***** em nosso sistema.

Antes de tudo, gostaríamos de pedir sinceras desculpas pelo transtorno causado e pela insatisfação gerada em razão da cobrança em duplicidade.

Gostaríamos de esclarecer que situações como essa podem ocorrer em razão de falhas pontuais de comunicação entre as plataformas de pagamento e as operadoras de cartão, fazendo com que uma transação seja processada mais de uma vez, mesmo quando o cliente recebe uma mensagem de erro durante a tentativa de pagamento.

A franquia responsável esclareceu que, devido ao volume de transações realizadas diariamente, nem sempre é possível identificar automaticamente ocorrências de duplicidade no momento em que acontecem. Por esse motivo, quando uma situação como essa é identificada pelo cliente, é necessária a sua comunicação para que a conferência seja realizada e o processo de correção seja iniciado.

Gostaríamos ainda de esclarecer que a possibilidade de utilização do valor como crédito em loja foi apresentada apenas como uma alternativa para agilizar a resolução do caso, uma vez que muitos clientes frequentes optam por essa modalidade. No entanto, a sua decisão pelo estorno foi respeitada e a tratativa segue conforme solicitado.

Neste momento, a franquia nos informou que permanece em contato com a senhora e aguarda apenas o envio das informações necessárias para concluir o processo.

A sua satisfação é uma prioridade para nós e, por isso, buscamos soluções que otimizem não apenas este caso, mas também a experiência de todos os nossos clientes.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento para auxiliar no que for necessário.

Atenciosamente,
Equipe SAC Pharmapele

Consideração final do consumidor

19/06/2026 às 09:33

Dou essa nota por que só resolveram meu problema após a abertura do sac

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0