Quebra de Copo em Multiprocessador Comprometendo Segurança

Não respondida
Salvador - BA
31/03/2026 às 13:51
ID: 244826423
Venho formalizar reclamação em relação ao meu multiprocessador, pois o copo apresentou quebra justamente em componente essencial ao sistema de segurança do produto.
A falha em questão não se limita a mero desgaste estético ou acessório secundário, mas atinge componente essencial ao uso seguro e regular do aparelho, comprometendo sua funcionalidade e expondo o consumidor a situação incompatível com os deveres de qualidade, segurança e durabilidade exigidos pela legislação consumerista.
Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, é dever do fabricante assegurar que os produtos disponibilizados ao mercado sejam adequados ao uso a que se destinam, inclusive quanto à resistência e confiabilidade de suas peças essenciais.
Diante disso, REQUEIRO a substituição da tampa/peça correspondente, por item novo e apto ao uso, restabelecendo-se a integridade e segurança do produto, adquirido em 01/08/2025.
Na ausência de solução satisfatória, reservo-me o direito de adotar as providências administrativas e legais cabíveis, inclusive perante os órgãos de proteção e defesa do consumidor.
At.te
*****
*****