Forno elétrico de embutir 46L Philco - Não aquece o suficiente

Resolvido
São Paulo - SP
13/01/2020 às 16:36
ID: 99283615
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm junho foi adquirido um forno elétrico de Embutir Philco 46L, empresa parceira Magazine Luiza.
Instalado e pouco utilizado, mas nenhuma receita estava dando certo, bolos, pães tudo falhava, não assava de forma adequada. A princípio tentamos "aprender" o funcionamento do forno elétrico.
Ele liga, aquece, ambas resistências superior e inferior, mas mesmo colocando na temperatura máxima não aquece o suficiente. Mesmo com bom tempo ligado é possível colocar a mão no forno sem se queimar.
Receitas indicando 20min de forno, leva 1:40, receitas de 2hs de forno chega a ficar de 4 a 6 horas. Entendo que existe variação de tempo nas receitas pela potência de cada forno, mas não a ponto de aumentar o tempo dessa forma.
Impossível um forno ter que ficar o dia todo ligado para preparar uma refeição.
Entrei em contato com o SAC Philco que indicou levar na assistência Técnica.
Dia 04/01/******* foi deixado na assistência autorizada, dia 07/01/******* entraram em contato para retirar o forno e dando a solução como troca de conectores oxidados da resistência superior.
Efetuei testes com bolos, carnes, pães, pão de queijo e problema ainda persiste.
Receitas que indicam de 30 a 40min, está ficando 2hs e ainda não fica bom.
Nessa última manutenção percebi sim que a resistência superior está aquecendo mais, agora ao colocar a mão na parte de cima claramente não dá para deixar, antes percebia quente, mas não queimava a mão, agora na parte de cima não dá para deixar muito tempo.
Ao selecionar as duas resistências (superior e inferior) receita não assa, ao selecionar só a de baixo fica muito tempo para gerar um calor necessário, ao selecionar somente a de cima (dourar) receita queima em cima, mas produto não assa no meio.
Hoje 13/01 levando novamente na assistência.
Enviado e-mail para PHILCO com os detalhes de OS e Nota Fiscal.
Nota Fiscal 0488892 23/06/*******
OS 1 Assistência - ******* 04/01/*******
Compartilhe
Resposta da empresa
29/01/2020 às 10:27
Bom dia Humberto,
Pedimos desculpas por qualquer desconforto gerado diante do que nos escreveu e agradecemos por nos ter dado a chance de resolver seu caso. Verificamos que houve atendimento junto a uma de nossas assistências técnicas autorizadas e o produto já consta como retirado de posto autorizado.
Agradecemos por dedicar um momento do seu dia para nos relatar a sua experiência. Caso necessário, permanecemos a disposição!
Caso tenha qualquer dúvida, permanecemos à disposição no nosso canal oficial Fale Conosco: https://*******
Atenciosamente,
Reclame Aqui
Philco Eletrônicos
******* SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
São Paulo e região metropolitana:*******
Réplica do consumidor
29/01/2020 às 10:44
Procuto ainda com problema, foi retirado com a troca do termostato e novos reapertos em parafusos. Passei uma semana fazendo testes e ainda não está bom. Não é possível que seja dessa forma. Só aquece se colocar na temperatura máxima, batatas cortadas em cubos na forma com papel alumínio, ficaram 1h e 40min e não cozinharam. Levou 02hs e 20min. a Carne que estava precisou ficar mais 1hora no forno. Isso não é normal.
A primeira manutenção melhorou, antes não assava nada, agora se coloco utilizando as duas resistências, queima na parte de cima e não assa, se coloco só na parte de baixo não assa.
Já foi 2 vezes para assistência com o menos problema em 20 dias, estou efetuando diversos testes antes de levar a terceira vez.
Possuem alguma sugestão de teste? ******* que como relatei ele sempre foi assim, esperamos esse tempo pelos testes e ate entender melhor o forno elétrico, problema ficou insuportável no ano novo onde ele ficou ligado o dia todo e não assou as refeições.
Qual sugestão? Levo pela terceira vez ou tem algum teste que possa ajudar?
Réplica da empresa
06/02/2020 às 17:38
Boa tarde Humberto,
Entendemos a sua insatisfação com o nosso produto, pedimos desculpas por qualquer desconforto diante do que nos escreveu. Sabemos que problemas podem acontecer, mas nós temos nos empenhado para atender cada vez melhor nossos clientes e queremos que fique à vontade para falar com a gente sempre que precisar, através dos nossos canais oficiais de atendimento.
Verificamos que já esta com um novo atendimento na assistência técnica. Solicitamos por gentileza que aguarde análise de técnico em relação ao produto pois o mesmo já se encontra em credenciada para reparo, conforme nosso certificado de garantia o fabricante fornece o reparo do produto dentro da garantia de 1 ano, visto isso é necessário aguardar o reparo do mesmo para testes serem efetuados em credenciada, a partir disto técnico passará ao fabricante se produto está apto para uso ou não, mediante a esta situação pedimos que por gentileza que aguarde um retorno, pois sua situação já está sendo analisada conosco via assistência técnica.
Conforme o código de defesa do consumidor o fabricante tem o prazo máximo de 30 dias para reparo do aparelho. O reparo não sendo sanado dentro deste prazo, caso não receba nenhum posicionamento orientamos que retorne contato conosco para providencias de atendimento.
Caso tenha qualquer dúvida, permanecemos à disposição no nosso canal oficial Fale Conosco: https://*******
Atenciosamente,
Reclame Aqui
Philco Eletrônicos
******* SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
São Paulo e região metropolitana:*******
Réplica do consumidor
07/02/2020 às 09:41
O único retorno que recebo de vocês é pedir para aguardar, pois bem irei aguardar. Só não sei se está claro para vocês que já é a 3 vez que está indo para assistência com o mesmo problema. 04/01, isso passa de 30 dias, e não é toda vez que vai para assistência que que começa os 30 dias novamente e sim por se tratar do mesmo problema se soma os períodos.
Indicam também entrar em contato pelos canais de atendimento. Tenho um histórico enorme das conversar via Whatsapp onde sou destratado, fico falando sozinho e ainda me retornam encerrando atediamento por falta de resposta. Mesmo mandando inúmeras mensagens. Sei que problemas acontecem e estão tentando resolver, mas o que tem me deixado mais insatisfeito com a PHILCO é esse tratamento. E não adianta ficar mandando mensagem Entendendo a insatisfação, pedindo desculpas pelo desconto. Precisam parar de justificar e tratar os consumidores com educação e respeito e resolver o problema. Esse forno não condiz com suas especificações, não atende a necessidade. Tecnicamente o forno é muito simples, já trocaram todas as peças possíveis, erraram no projeto e já sabem disso. E ainda... não é pelo forno é pelo tratamento...
Réplica do consumidor
06/03/2020 às 11:39
Ate agora.... Hoje é 06/03/******* e nenhum retorno... mais de 40 dias total de assistência técnica... 3 manutenções e não solucionam o problema... Canal de atendimento não funciona, nem Whatsapp nem telefone.... Ao conseguir falar... ninguém consegue dar uma resposta concreta... solicitei reembolso do valor pago... Muito estranho o padrão PHILCO... Abriram novo protocolo para o Jurídico 1429942 - Pediram para aguardar mais 5 dias.
Réplica do consumidor
13/03/2020 às 12:16
A resposta do protocolo no Jurídico, que poderiam trocar o produto pelo mesmo modelo. Informe que aceitaria a troca mas de um modelo diferente com as mesmas características, como eles não possuíam um produto similar que atenda essas especificações solicitei o ressarcimento. Informaram que não era autorizado ressarcir, que deixariam o valor em aberto para escolher outros produtos. Insisti que aceitaria um outro modelo ou o ressarcimento. Informei que era meu direito, informei que está previsto no código do consumidor, a atendendo informou que não era possível que quando eu mudasse de ideia entrar em contato com eles. Insisti informando sobre o Art. 18 do Código de defesa do consumidor, nesse momento a atendendo agradeceu e desligou o contato, isso mesmo, deligou na minha cara.
1 Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
Escolho a opção II
Réplica do consumidor
18/03/2020 às 16:59
Processo aberto no PROCON - *******/*******
Consideração final do consumidor
30/04/2020 às 19:19
Devolveram o Valor pago, demorou muito e só resolveu quando registrado chamado no Procon. Comprei já um novo forno da Fischer. Fantástico o Produto.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1