Controle não funciona o Google Assistente
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO Google assistente do controle simplesmente parou de funcionar, vendo algumas reclamações por aqui vi que isso é um problema crônico da Philips. Já fiz todos os procedimentos que poderiam ser feitos, atualização, reiniciei o controle, voltei com as configurações de fábrica e absolutamente nada acontece, quando clicamos no Google assistente ele entende o comando porém não reconhece a voz sendo um problema relatado por vários outros usuários, parece que o microfone do controle para de funcionar do nada, sem queda, sem uso frequente, apenas para de funcionar! Não posso levar o controle na assistência técnica pelo simples motivo da TV não funcionar sem o controle aí eu tenho que escolher entre ficar com o controle parcialmente estragado por um problema de fábrica ou fico sem o controle por dias levando para a assistente técnica e ficando sem assistir a TV por isso!!! Brincadeira em Philips..
Resposta da empresa
10/07/2024 às 11:30Boa tarde Didier, tudo bem?
Esperamos que sim :)
Agradecemos que tenha compartilhado conosco, principalmente pela oportunidade de esclarecimento e solução.
E tenho uma boa notícia, existe procedimentos técnicos bem fáceis de fazer e que pode resolver o problema sem precisar levar o aparelho em uma assistência técnica.
Acabei de enviar em seu endereço de e-mail cadastrado aqui na plataforma esses procedimentos técnicos, você mesmo (a) pode realizar o procedimento sem sair de casa.
Caso não esteja em sua Caixa de Entrada, confirme no Spam ou Lixo Eletrônico.
Atenção: Esse é a forma mais rápida de resolver a questão sem ter que ficar sem o aparelho por alguns dias levando até uma autorizada.
Se o procedimento técnico que eu enviei resolveu o sintoma mencionado, por gentileza não desative a sua reclamação!! Me informe que deu certo e avalie meu atendimento aqui em sua reclamação clicando em “Responder/Avaliar”, só assim ficarei sabendo que deu certo.
Mas se o problema persistiu e já foi feito tudo que eu solicitei no e-mail, nesse caso por gentileza não avalie o atendimento ainda, me informe através de uma réplica que verificarei outra forma de auxiliar e retornarei aqui em sua reclamação no prazo de no máximo 3 dias uteis.
Ou se você quiser e achar melhor, você pode encaminhar seu produto junto com a Nota fiscal (produtos em garantia) para a assistência técnica mais próxima para que um técnico avalie seu equipamento e realize novos testes.
Segue o link onde você encontra os endereços:
https://www.gap.com.br/aocbusca/?domain=envision
Se eu não visualizar sua réplica, darei como caso resolvido com os procedimentos enviados.
Seu número de protocolo é 04444467 .
A Equipe de Qualidade Philips tem o maior prazer em atender você!
Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento permanecemos à disposição através dos telefones: 011 2938-0245 (São Paulo/Grande São Paulo) ou 0800 701 0245 (demais regiões). Atendemos de segunda a sexta das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 13h.
Equipe de Qualidade,
Philips do Brasil.
Réplica do consumidor
10/07/2024 às 13:04Já fiz todos os procedimentos possiveis, volto a dizer, tv não tem problema, controle tbm não tem problema... existe uma função no controle que não está funcionando que é o Google assistente por comando de voz! Parece que o microfone do controle não funciona mais e pelo que pesquisei isso é um problema recorrente que aconteceu com vários clientes. Grande problema em levar o controle para uma assistência tecnica é que eu vou ficar sem televisão pelo periodo que o controle ficar na assistência. Conclusão que eu tiro é que é melhor eu ficar com o controle com essa função sem funcionar do que ficar ai 30 dias sem aTv.
Réplica do consumidor
12/07/2024 às 08:50Respondi ao e-mail com as solicitaçoes solicitadas.
Estou aguardando o retorno.
Réplica da empresa
17/07/2024 às 13:35Boa tarde Didier, tudo bem?
Esperamos que sim :)
Referente a sua demanda, localizamos uma forma de atendimento especial diante de toda eventualidade. Toda interação que tivemos foi enviada a seu e-mail por mensagem privada. Mais uma vez pedimos desculpas pelo transtorno que foi causado mas esperamos ter ajudado de alguma forma.
Ah, antes que eu me esqueça, peço a gentileza de que finalize a publicação, sinalizando que o problema foi resolvido e atribuindo uma nota para o **MEU ATENDIMENTO** na qual aqui prestei à você, pode ser? Conto com sua nota 10. 😉
Agradeço a confiança no meu atendimento
Atenciosamente,
PHILIPS.
Consideração final do consumidor
17/07/2024 às 13:56Confesso que não esperava que a Philips fosse me dar um pos venda tão impecável como foi! Empresas que atuam no Brasil precisam de fato aprender com a postura e a atitude da Philips em realmente resolver o problema do cliente que muitas vezes fica jogado de lado depois que comprou o produto e precisa de uma atenção por algum motivo! Estão enviando um outro controle remoto para substituir o que está estragado dentro da garantia! Só tenho elogios a fazer a empresa e a certeza que qualquer produto que precisar comprar a Philips estará no topo da escolha!