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Reclamação respondidaRespondida

Produto durável com vício oculto

Philips do Brasil
Porto Alegre - RS
15/06/2024 às 09:50
ID: 190873021
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Realizei a compra de uma TV LED 55 PHILIPS em 18/11/2022. No entanto, passados apenas 19 meses o produto parou de funcionar, apareceu na tela uma atualização de sistema, clicamos em atualizar e simplesmente ficou toda tremida a imagem, após 60 a 120 segundos a tela fica escura.
Entramos em contato com uma assistência técnica e enviamos foto da Tv e de forma superficial alegaram mal uso quando em verdade é um vício oculto do produto de acordo com disposto no parágrafo 3 do artigo 26 do código de defesa do consumidor.
Adquiri o produto que é um bem durável em que a duração de vida útil fora menor do que o esperado para uma TV LED 55.
Assim solicito a manutenção em vista do vício oculto do bem sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis.
Por fim destaco que adquiri junto a MAGAZINE LUIZA S/A o produto da PHILIPS por ser marca extremamente reconhecida pela durabilidade de seus produtos no mercado. Aguardo retorno.

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Resposta da empresa

24/06/2024 às 15:22

Olá, Fernanda

Lamentamos pelo ocorrido e informamos que a empresa não possui nenhuma intenção em vender produtos que apresentem algum tipo de defeito, pois todos os nossos aparelhos passam por rigorosos testes de qualidade.


A garantia Legal do aparelho, conferida pelo Código de Defesa do consumidor, é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de compra do produto. O fabricante fornece Garantia Complementar (garantia contratual) de 09 (nove) meses a todo e qualquer defeito funcional (defeito de fabricação) do aparelho, Deste modo totalizando a garantia total do aparelho de 1 ano (12 meses)


Esclarecemos que por mais rígido que seja o controle de Qualidade da Philips, os aparelhos são produzidos por componentes eletrônicos que podem apresentar defeitos, independente da marca ou tempo de uso. Por esse motivo, em caso de qualquer eventualidade no funcionamento do aparelho, para tratamento é necessário que o produto seja enviado a um de nossos s Autorizados para análise e verificação com qualidade e eficiência.


Infelizmente não podemos prever quando alguma irregularidade vai ocorrer, por isso contamos com nossa rede credenciada e foi criada a política de garantia, que pelo qual a garantia legal é de 90 dias e a empresa prorroga esse prazo até que se complete um ano.


Passado o período de um ano após a emissão da nota fiscal e caso o produto apresente alguma anormalidade, a orientação é o encaminhamento a uma assistência técnica para verificação do orçamento para reparo. Os custos de reparo do produto ficam a cargo do consumidor.


Abaixo indicamos um link para que verifique qual o estabelecimento mais próximo:

https://www.gap.com.br/aocbusca/?domain=envision


Esclarecemos que para produtos fora de garantia o orçamento é gerado diretamente pelo posto autorizado, e não temos como interferir


Se necessitar mais esclarecimentos ou outras solicitações, conte conosco enviando um novo e-mail através da página de contato no nosso site.

Estamos à sua disposição também via telefone:

São Paulo: 11 2938 0245

Outras regiões: 0800 701 0245

Atendimento de segunda à sexta, das 08h às 20h e aos sábados, das 08h às 13h.



Atenciosamente,
Equipe de Suporte Philips

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Reputação da empresa:

RA1000
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9.1/ 10
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