Airfryer Philips Walita apresenta defeito de projeto, acúmulo de ferrugem e derretimento de peças plásticas em menos de 2 anos de uso.

Não respondida
Belo Horizonte - MG
03/07/2026 às 18:16
ID: 253039251
Adquiri uma airfryer Philips Walita em outubro de 2024, portanto o produto ainda se encontra dentro do período de garantia de 2 anos.
Desde o uso do equipamento, percebi um problema de projeto que dificulta significativamente sua higienização. A região da resistência e do ventilador é praticamente inacessível, impossibilitando uma limpeza adequada, mesmo com todos os cuidados recomendados pelo fabricante. Isso favorece o acúmulo de gordura e resíduos em uma área que o consumidor não consegue alcançar.
Além dessa dificuldade, o aparelho apresenta diversos pontos de ferrugem em seu interior, algo que considero incompatível com o tempo de uso e com a qualidade esperada de um produto dessa categoria, ainda mais em tão pouco tempo.
Outro ponto ainda mais preocupante é que algumas partes plásticas internas apresentaram derretimento, mesmo o equipamento tendo sido utilizado exclusivamente conforme as orientações do manual. Trata-se de uma situação que levanta dúvidas quanto à durabilidade e à segurança do produto.
Sempre utilizei a airfryer corretamente e realizei a limpeza das partes acessíveis após o uso. A parte do cesto, por exemplo, está impecável. No entanto, a própria construção do aparelho impede a higienização completa da área da resistência e do ventilador.
Acredito que um produto dessa qualidade e valor não deveria apresentar esse tipo de desgaste em menos de dois anos de uso normal. Espero uma solução adequada e compatível com a confiança depositada na marca.