Paguei a taxa e não tenho convite para minha família participar da colação de grau

Phocus 4
Belo Horizonte - MG
07/03/2014 às 11:00

Minha turma do curso de Ciências Contábeis na Instituição UNIBH colou grau em setembro de 2013, eu não o fiz junto com os mesmo devido a problemas financeiros, eu não tinha condição de pagar a taxa que é de 315,00 na época.

Sou a única filha formada em ensino superior e meu pai muito satisfeito faz questão que eu participe do evento de colação de grau para guardar o momento como recordação; assim apenas para atender a vontade do meu pai, resolvi participar da colação de grau com a outra turma de Ciências Contábeis agora em março.

Efetuei o pagamento de minha taxa de colação junto a empresa PHOCUS 4 em 19/02/14 sem nenhum vínculo com a comissão de formatura um vez que não tenho contato com essas pessoas.

Na data do pagamento conversei com Fernanda e expliquei a situação de que eu não queria participar mas como meu pai insistiu muito e fazia questão do evento eu resolvi, lembro-me bem de questioná-la se eu teria algum problema devido estar pagando a taxa um pouco em cima da hora, pois eu paguei em 19/02/14 e a colação está marcada para 10/03/14.

Como ninguém entrou em contato comigo, ontem dia 06/03/14 resolvi passar na PHOCUS 4 para buscar os meus convites para distribuir a minha família, e fui informada de que os meus convites foram distribuídos pela comissão de formatura e não haviam mais convites, e que eu teria de entrar em contato contato com a comissão (que eu não tenho contato) para reaver os meus convites que lhe foram entregues.

Com muito custo, eu consegui falar com uma pessoa da comissão que alegou ter recebido sim os convites mas que o meu nome não estava na lista de distribuição dos mesmos, assim os que sobraram foram redistribuídos.

Mais uma vez passei a palavra para Fernanda da empresa PHOCUS 4 e demonstrei minha insatisfação em ter a obrigação de "correr atrás" dos convites.

Fernanda ficou de me dar um retorno ontem até a tarde e não me deu, hoje as 10 horas liguei na PHOCUS 4 e Elaine (muito mal educada) disse que Fernanda estava com cliente na linha e eu tinha que aguardar, acontece que eu não posso mais aguardar se não tiver convite preciso informar minha família que vai pegar estrada agora no almoço para chegar a qui a tempo de participar da minha colação de grau.

ESTOU REVOLTADA COM O DESCASO DA EMPRESA, DE SIMPLESMENTE ME INFORMAR QUE NÃO TEM CONVITES !!! EU NÃO TENHO CONTATO COM A COMISSÃO! UMA EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇO DESSE TIPO, DEVE ENTENDER QUE O EVENTO É QUASE QUE UM "CASAMENTO" PARA OS FAMILIARES, E QUE TODOS SE PREPARAM E SE PLANEJAM PARA PARTICIPAR!! A COLAÇÃO É DIA 10/03 E ATÉ AGORA NÃO TIVE RETORNO DA PHOCUS 4 EM RELAÇÃO AOS MEUS CONVITES!!

29/07/2014 às 16:53

Prezada Mayra,

Primeiramente pedimos desculpas pela demora em respondê-la.

A Phocus 4 é a empresa responsável pelo recebimento das taxas referente ao serviços prestados por diversos fornecedores na realização das colações de grau do UNIBH.

Esclarecemos que a distribuição dos convites para os graduandos é feita dentro do UNIBH através da MARCOP.

Ficou definido que a taxa seria recebida pela Phocus 4 apenas para facilitar a vida dos graduandos, uma vez os fornecedores estão localizados em endereços completamente diferentes.

Todos os valores e prazos determinados pelo UNIBH estão disponíveis no site da instituição.

Após a data de encerramento do pagamento da taxa, a Phocus 4 repassa uma listagem para a MARCOP com nome e curso de todos os graduandos, para que a mesma possa fazer a distribuição dos convites de acordo com cada solenidade.

No caso, acreditamos que houve uma falha na informação, mas reiteramos que a Phocus 4 não é responsável pela distribuição dos convites.

Cordialmente,

Phocus 4

Está com problemas com Phocus 4?