Autoclave AVS-******* vazando vapor logo no primeiro uso

Resolvido
Bragança Paulista - SP
09/02/2024 às 11:22
ID: 182286369
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações- Entrei em contato com a empresa no começo de novembro de ******* procurando por uma autoclave de ******* litros. Quem me atendeu foi o vendedor Anderson me convenceu que o melhor pra mim seria adquirir 3 unidades da linha mais moderna (avs-*******), disse que a autoclave de ******* litros não tinha uma boa ergonomia, era alta, larga, difícil de carregar os materiais, disse que esse modelo novo AVS-******* tinha muitas melhorias, melhor design, e também disse que tinha 2 máquinas paradas lá a pronta entrega, era só pagar e retirar.
- No dia 17/11/******* comprei as 2 autoclaves modelo AVS-*******, foram coletadas dia 22/11, chegando na minha empresa dia 27/11. As autoclaves ficaram na caixa até dia 9/12, quando finalizamos a construção do laboratório e instalamos o equipamento. Na primeira semana ligamos apenas uma máquina, que funcionou perfeitamente. Na segunda semana, aproximadamente dia 18/12 ligamos a segunda máquina. Durante a esterilização, percebemos um vazamento de vapor no engate rápido da saída de vapor (purga) durante a fase aberta da válvula solenóide. Como eu não podia parar meu processo, tentei aplicar externamente silicone térmico para continuar meu trabalho. O problema persistiu por alguns dias, tentei trocar a mangueira, tentei aplicar mais silicone externamente, porém de nada adiantou. Meu laboratório ficou cheio de vapor e umidade quando eu liguei o equipamento, a ponto de eu precisar desligar os aparelhos (freezers, geladeiras, ar-condicionado, fluxos laminares) com medo do vapor danificar alguma coisa, fora as amostras que perdi tudo e o tempo que estou com a máquina parada sem poder trabalhar. Dia 7/02 entrei em contato com o setor técnico para solicitar um suporte. O responsável (Ricardo) me enviou um orçamento de MIL REAIS para o técnico vir aqui ver o que está acontecendo. Não passou nem 90 dias da compra do equipamento, do uso então nem se fala, e tão me cobrando MIL REAIS para vir ver um equipamento que já veio com problema de fábrica? Eu vou tomar as devidas providências legais junto ao meu advogado ainda hoje, e também vou abrir uma reclamação em todos os órgãos responsáveis. Além disso reportarei o ocorrido em todas as redes sociais que faço parte até o problema ser solucionado.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/02/2024 às 13:16
Boa tarde Rafael.
Meu nome é Gabriel Druzian e vou lhe auxiliar com seu problema. Como você já entrou em contato através do nosso whatsapp oficial, estaremos dando seguimento por lá.
Agradecemos o seu contato.
Consideração final do consumidor
19/03/2024 às 16:13
Após aguardar alguns dias, a empresa entrou em contato e solucionou meu problema sem custo algum.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
19/03/2024 às 16:23
Muito obrigado por seu contato. O seu feedback irá nos ajudar muito a aprimorar nossos produtos e serviços.