Recebimento de produto inferior ao comprado e troca indevida por má-fé da empresa

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

26/03/2026 às 14:13

ID: 244409839

Fiz uma compra no dia 12 de fevereiro conforme *****, no valor R$2.800,00, sendo que como comprei parcelado ficou em R$3.159,80 no cartão para pagar de 12 vezes com juros .
No dia seguinte, percebi que o aparelho iphone Id; ***** (Aparelho Preto IMEI ***** - 128 GB), não estava funcionando perfeitamente. Meu filho levou o aparelho pra a empresa, pois segundo quem atendeu ele seria necessário fazer uma atualização de software. Solicitei a meu filho, menor de 16 anos que levasse o aparelho para a fazer a atualização. Quando meu filho retornou me informou que eles haviam trocado o aparelho, que o defeito tinha que trocar o aparelho. Senhor que me deram um aparelho bem inferior ao que eu comprei, a memória estava viciada em 83. Sendo que meu filho não tem condição legal para fazer nenhum negócio comercial sem a minha assinatura, veja que o *****, datado de 13/02/2026, e de um aparelho iphone Id; ***** (Aparelho branco IMEI *****, 128 GB).
Ao perceber que meu filho foi levado a erro, pois a empresa agiu de má, quando por telefone disse que seria atualização de software e na verdade trocou o aparelho por uma outro inferior em qualidade, principalmente na memória. Tentei junto a empresa fazer a "destroca", pois desejo o aparelho preto que escolhi. a empresa não observou a incapacidade do menor e usou de má fé. Desejo invocar o artigo 18 do CDC, com a substituição do produto pelo que comprei ou outro igual ou superior em qualidade ou outro a rescisão do contrato com devolução do valor já pago.

Compartilhe