Photoacompanhante implementa lei Eca Digital exigindo reconhecimento facial, o que reduz drasticamente o número de clientes e o retorno financeiro para acompanhantes.

Não resolvido
Nova Friburgo - RJ
15/07/2026 às 00:33
ID: 253943423
Photoacompanhante aderiu a lei Eca Digital muito rapidamente. A lei tem um ano pra vir, mas eles já atualizaram toda plataforma. Até pouco tempo atrás os clientes podiam acessar o site e só eram restringidas as fotos explícitas, agora decidiram exigir autenticação no site todo.ou seja só tem acesso as acompanhantes independentes das fotos serem ou não explícitas aqueles clientes que fizerem reconhecimento facial e de idade. Depois disso falta acompanhante acabou, não há mais retorno do clientes.recebo uma mensagem por dia pra quem recebia 10 a 15 mensagens isso é um absurdo.infelizmente terei que deixar de consumir os serviços da plataforma. Eu pago R$300 a cada 15 dias para obter retorno, se não tenho retorno, não pago.ou abaixem 70 por cento do valor, ou só vai diminuir o número de nova plataforma como já tem diminuído.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2026 às 09:43
Olá,
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente Digital (Lei 15.211/2025), todos os sites devem impedir o acesso de menores a conteúdos, produtos e serviços que são considerados proibidos para eles. Por isso, somente após verificar a maioridade é que os usuários podem acessar os anúncios. A verificação é rápida e gratuita.
Atenciosamente,
PhotoAcompanhantes.com
Réplica do consumidor
16/07/2026 às 10:13
A lei pra vigorar leva um ano.
Não havia necessidade de se adequar as pressas.
Não havia necessidade de ocultar o site inteiro, poderia ocultar apenas conteúdos explícitos como estava sendo no começo. Tinha caído o número de atendimentos, mas pelo menos dava pra atender. Agora não dá.
Três dias sem fechar nenhum atendimento.
Se as anunciantes não ganham o site não ganha também.
Busquem alternativas, cadastrem a plataforma num site alternativo com ip estrangeiro.
Busquem formas e solucoes pra manter nossos anuncios ativos.
Se continuar dessa forma ficará insustentável pagar 300 reais a cada 15 dias.
Consideração final do consumidor
21/07/2026 às 15:05
Pelo menos responderam.
Mas a resposta é padrão.
Não demonstram nenhum interesse real em resolverem o problema, em buscarem alternativas pra manter o trabalho ativo e funcionando.
A partir de agora não vou mais permanecer na plataforma, ou deixarei ativo o plano mais básico que há só para manter contato ativo com antigos clientes.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3