Comprei pacote de fotos no The Friends Experience porém agora as fotos estão indisponíveis

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
23/05/2026 às 21:32
ID: 249502689
Em Julho de 2025, estive na atração The Friends Experience no Rio de Janeiro e comprei um pacote de 24 fotos pelo site da empresa Photopark. Na época, recebi um papel com o qr code e um código e acessei, visualizei as imagens e algumas foram baixadas, mas outras não.
Agora, em maio (não tem nem um ano da compra) ao tentar acessar novamente o site para baixar o restante das fotos que paguei, estou recebendo erro de Falha ao carregar mídia e o PHOTO_NOT_FOUND , o que indica que os arquivos foram apagados do servidor. Não consigo mais nem visualizar as fotos, e nem fazer o download delas, nem por arquivo zip também não consegui baixá-las (o zip é gerado mas sem arquivo nenhum). Vi aqui no reclame aqui que a empresa diz que não armazenam as fotos por mais de 30 dias, porém no momento da compra isso não foi me informado pelo vendedor, nem mesmo é informado no papel que eles nos dão com o qr code e código da compra. Até porque, se eu tivesse sido informada de algum prazo, eu teria me atentado a isso e baixado todas as fotos de uma vez só.
Já entrei em contato com o suporte via WhatsApp, mas ainda não obtive uma resposta da empresa e nem uma solução para o meu problema.
Entendo que existe uma lei para proteção de dados, mas acho que a empresa deveria ser mais clara com os clientes quanto a isso no momento na compra, para que esse tipo de problema não ocorra .
Gostaria que as minhas fotos fossem recuperadas, pois paguei por esse conteúdo (que não foi barato) e não fui informada de nenhum prazo de expiração.
Por favor, aguardo retorno urgente.
Obrigada!
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 10:14
Bom dia, Beatriz. Tudo bem?
Verificamos que o contato com o nosso SAC foi realizado no sábado às 22h. Nesse horário, nosso atendimento não estava em funcionamento, pois atendemos de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.
Em relação às fotos, por conta da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), não podemos armazenar informações por períodos superiores a 30 dias. Após esse prazo, as mídias são automaticamente removidas do sistema. Como sua visita ocorreu em julho de 2025, infelizmente as fotos já não estão mais disponíveis em nosso banco de dados.
No entanto, iremos solicitar ao nosso time uma verificação para identificar se existe alguma possibilidade de recuperação dessas imagens.
As informações necessárias já foram solicitadas por meio do nosso SAC, e aguardamos seu retorno para darmos continuidade ao atendimento.
Seguimos à disposição.
Consideração final do consumidor
27/05/2026 às 14:54
A empresa resolveu meu problema e realizou meu atendimento rápido pelo whatsapp, foram muito solícitos e atenciosos e me disponibilizaram as fotos novamente pra que eu pudesse baixar. Problema solucionado e fotos recuperadas! Fiquei muito satisfeita com o atendimento e voltaria a comprar com eles.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10