Erro ao conectar contas bancárias no aplicativo e impossibilidade de desconexão.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/08/2026 às 15:21

ID: 256880241

Queria usar o aplicativo.

Deu muito trabalho conctar a conta bancária e agora conectou 2 contas minha.

Itaú e nubank é fala que o banco autorizou mais não localizou a conta e fica pedindo para sincronizar, fiz o processo de sincronização e fala que atingiu o limite, agora não consigo desconectar minha contas do app

Compartilhe

Resposta da empresa

25/08/2026 às 09:41

Olá Regina.

Recebemos a sua manifestação e entendemos a dificuldade encontrada para conectar e visualizar suas contas no Pierre.

O Pierre utiliza o Open Finance para reunir, em um único ambiente, as informações financeiras que o próprio cliente autoriza compartilhar. O compartilhamento de dados ocorre dentro do ecossistema do Open Finance, regulado pelo Banco Central do Brasil, e a integração utilizada pelo Pierre é realizada por meio da Pluggy.

Nesse processo, a autorização realizada junto à instituição financeira e a efetiva sincronização das informações são etapas diferentes. Mesmo após a confirmação do consentimento, ainda é necessário que os dados sejam disponibilizados e sincronizados corretamente por meio da integração para que possam ser apresentados no Pierre.

Quando essa sincronização não é concluída corretamente, podemos realizar verificações junto à Pluggy para identificar em qual etapa da integração ocorreu a divergência e buscar a orientação adequada para a regularização.

No entanto, verificamos que as contas mencionadas foram posteriormente descadastradas do Pierre. Como essa integração depende do consentimento e do compartilhamento ativo das informações via Open Finance, após a remoção das conexões deixamos de ter acesso aos dados necessários para prosseguir com a análise do processo de sincronização junto à Pluggy.

Permanecemos à disposição pelos nossos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Capi, do Pierre.