Péssimo pós venda e descaso com o consumidor.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

30/05/2024 às 21:26

ID: 189839497

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Efetuei uma troca de uma RTX *******, com caixa, e com 4 meses de uso, em uma RX ******* XT e mais um pagamento na placa (no dia 25/05). Durante a semana eu testei a placa e detectei uma tendencia da placa ter crashs constantes por conta de incompatibilidade com o meu sistema, onde eu não fiquei satisfeito com a situação. Entrei em contato com a loja na Segunda Feira eu relatei para eles, onde eles me deram orientação de testes, e mesmo assim, a placa continuou com crashes e eu queria fazer a devolução da placa.

Entrei em contato com o vendedor, e ele alegou que eu não comprei a placa e sim fiz uma troca, e alegou que eu não tinha o direito de reembolso do meu produto, que eles me informaram que já havia sido vendida minha placa que eu deixei como pagamento da RX ******* xt. Fechei o acordo em eles me entregarem uma placa melhor que a minha antiga, mas um pouco menos potente que a ******* xt, mas continua sendo uma placa usada, sendo que eu entreguei uma placa com menos de 4 meses de uso para eles, completa, com caixa, durante a negociação, eles não me forneceram fotos da placa (sendo que eu pedi duas vezes para eles me enviarem). Eu recebi a RTX ******* Ti em um plástico bolha e uma sacola. Sem plástico anti-estática e sem a caixa (sendo que eles tem um anúncio da mesma placa falando que vem com caixa). E entrando em contato com eles para reclamar sobre isso, eles me alegaram que não entregaram a caixa, pois não haviam prometido que me entregariam com caixa, sendo que a troca não foi equivalente a nenhuma das placas (a ******* que eu passei para eles, e a RX ******* XT que eu peguei deles que tinha caixa) eles me falaram que estavam fazendo um favor para mim em trocar a placa (como se não fosse meu direito como consumidor).

Se você está pensando em fazer a mesma coisa com a loja, não faça!!! Eles tem uma péssima politica de pós venda, e não fazem reembolso caso você queira reverter uma negociação com eles ainda no prazo de desistência.

Em geral a loja pode parecer agradavél, mas se vc preza por um bom pós venda, pensem antes de comprar lá, e muito menos não façam trocas com eles!!!
Sempre priorizem comprar de lugares que tem um pós venda bom.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/05/2024 às 09:09

Olá Cezar, como VOCÊ mesmo mencionou na reclamação, o SEU sistema tem incompatibilidade! Ou seja, o defeito está no seu Hardware / Sistema, não no nosso produto! Nosso produto está *******% Ok! Tanto é que você mesmo mencionou que no sistema LINUX não apresentou defeitos!

Temos *******% de responsabilidade com nossos clientes, sobre garantia e orientações, porém, podemos apenas interferir no que lhe vendemos, e o produto que lhe vendemos que é a nossa responsabilidade de resolver por eventuais problemas, está ok!

Não tinhamos obrigação de trocar o produto nem devolver pois foi uma compra efetuada na loja fisica e o produto não tinha/tem defeitos! Feita a compra PRESENCIAL, na qual o código de defesa do consumidor (ART 49) deixa claro, que o direito de arrependimento ou reembolso, só é valido feito para compras ONLINE / fora do estabelecimento comercial!

Trocamos o produto para te ajudar a resolver a sua questão de incompatilibidade, na qual, não é culpa nossa!

Sobre o nosso pós venda, nosso vendedor lhe deu orientações de testes, atualizações, e configurações para tentar corrigir a incompatibilidade do SEU sistema, fora do horário comercial, lhe dando toda atenção possivel.

Sobre caixa do produto, em NENHUM momento mencionamos que o produto teria caixa, e SEMPRE frisamos que se tratava de placas usadas! Tudo isso ficou bem claro!

Ficamos chateados com a sua insatisfação, mas infelizmente, fazendo tudo que estava ao nosso alcance, trocando a placa para uma que o senhor concordou em trocar, e até um pouco mais, o senhor não ficou satisfeito!

Obrigado pela reclamação!

Réplica do consumidor

31/05/2024 às 11:05

Pra mim tudo isso é omissão do descaso que vocês estão fazendo ao meu caso. Não me forneceram um produto com as características iguais (sem caixa) diminuindo meu potencial valor de revenda dessa placa. E eu tenho prints de um anuncio da mesma placa no mesmo modelo em que vocês INFORMAM QUE VENDEM COM CAIXA!!! Vocês não terem informado que ela viria com a caixa, só mostra o descaso que vocês tem com o consumidor, e o serviço de porco que vocês oferecem, pois nem o mínimo de segurança para esse tipo de aparelho vocês forneceram, me enviaram a placa substituta com um plástico bolha e uma sacola amassada. Não houve uma troca equivalente, vocês não cumpriram com o combinado (a caixa faz parte do produto sim).

Consideração final do consumidor

31/05/2024 às 11:09

Atendimento de pós venda é péssimo, a politica de arrependimento deles é péssima, não fazem reembolso, e quando eles repõem o produto por um equivalente, eles não fornecem o produto completo, não tendo uma reposição equivalente, e ainda informam que estão me fazendo um favor em trocar a placa e não que estou exercendo meu direito como consumidor. E independente da negociação, se foi uma troca ou não, eu estou negociando com uma LOJA, me condicionando a CONSUMIDOR de um produto fornecido por eles.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0