Péssimo Escritório de Advocacia - Usurpadores

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

28/06/2020 às 12:34

ID: 107266615

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No ano de ******* entrei com uma ação de cobrança de juros abusivos contra uma instituição bancaria através do Escritório Pinelli e Mattar Advogados Associados. Em ******* saiu o resultado do caso como improcedente. Nestes 8 anos tramitando o processo não recebi uma ligação sequer deste escritorio para informar o andamento do processo. Sempre liguei e inclusive eles sairam de um endereço na Rua Rodrigues Caldas e foram para Avenida Amazonas no centro de B.Hte e não informaram a ninguem, como dito pelo porteiro do predio na epoca. Todas as vezes que liguei pro local sempre fui mal atendido e no endereço localizado na Avenida Amazonas fui presencialmente e tive uma experiencia horrivel de atendimento pelo atendente, recepcionista ou estagiario. Ele não se identificou. Enfim, saiu o resultado e eles sequer ligaram pra falar que tinha dado improcedente. Na epoca cheguei até eles por meio de uma radio local evangelica (maçonica) que a cada 5 propagandas 6 eram deste escritorio com pessoas dizendo serem atendidas e terem *******% dos casos procedentes. Assim como este escritorio o TJMG é a escoria deste mundo e o que estamos passando atualmente se deve a estes usurpadores de bens dos outros, pois para dar entrada no processo não foi de graça, paguei a epoca ******* reais mais honorarios. Fica registrado neste canal minha indignação e minha total decepção de ter feito negocio com esse lugar. Abri mão de um advogado indicado por meu irmão que a epoca me ofereceu os serviços. Meu irmão entrou com um processo semelhante a este 2 anos apos o meu e saiu o resultado com menos de 1 ano. A se arrependimento matasse..

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2020 às 12:11

Em atenção a reclamação supramencionada, a Pinelli Sociedade de Advogados, vem esclarecer que:

Em primeiro lugar não concorda com os adjetivos explanados pelo Sr. Weslley em relação ao escritório, pois fere frontalmente a ética e os bons costumes.

De outro lado entendemos que o momento vivenciado por todos tem gerados grande estresse e desgastes nas relações.

Contudo, reiteramos nosso compromisso com o contrato de prestação de serviços firmado com o Sr. Weslley, qual seja: Prestação de Serviços Advocatícios para ação judicial de revisão de JUROS ABUSIVOS.

E podemos afirmar que isso estamos fazendo desde a contratação em *******.

Por isso segue anexo o n do processo - 0575899-18.*******.8.13.*******, que firma a boa fé do escritório, quanto ao contrato.

Ocorre que o nosso compromisso sempre foi o de trabalhar na ação, buscando é claro, êxito na mesma. Contudo, a DECISÃO não cabe a NENHUM ADVOGADO. A decisão é proferida pela justiça e não pelo escritório.

Quanto a isso vale ainda registrar que a SENTENÇA de 1 instância foi proferida em 11/03/******* - MAS ATÉ A PRESENTE DATA SEQUER FOI PUBLICADA PELO TJMG.

Vale ainda dizer que, desde a data de 19/03/******* TODOS OS PROCESSOS FÍSICOS ESTÃO SUSPENSOS - DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19. (o que é o caso do processo do Sr. Welley)

Assim, mesmo que tivesse sido publicado a decisão (O que somente ocorrerá no dia 02/07/*******), não poderíamos apresentar qualquer recurso, pois os PRAZOS ESTÃO SUSPENSOS.

Assim, para finalizar, é importante dizer que tanto cliente quanto escritório estão do mesmo lado nesse processo. Pois o escritório somente irá receber se o cliente receber.

Nesse caso, o que houve foi apenas uma sentença de 1 Instância, que, com a mais absoluta certeza, será recorrida para a 2 Instancia.

Para saber dessa informação, bastava o cliente, ligar no telefone *******/******* ou ainda mandar msg no número do WhatsApp do Escritório, ou ainda se preferir ir pessoalmente no escritório, que a informação lhe seria transmitida corretamente, antes de formar qualquer juízo de valor que não condiz com a realidade do caso e nem do escritório.

Assim tentamos contato com o Sr. Weslley nos telefones cadastrados e sem sucesso, deixamos recado com a esposa, porem sem retorno até o momento.

A Pinelli Advogados Associados, refirma seu compromisso de lutar pelos direitos de seus clientes até o exaurimento recursal, sempre elegendo a via legal para tanto.

Continuamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Réplica do consumidor

01/07/2020 às 20:05

Resposta da Empresa
01/07/20 às 12h11
Em atenção a reclamação supramencionada, a Pinelli Sociedade de Advogados, vem esclarecer que:

Em primeiro lugar não concorda com os adjetivos explanados pelo Sr. Weslley em relação ao escritório, pois fere frontalmente a ética e os bons costumes.
Resposta: (Em primeiro lugar humildemente peço desculpa pelos adjetivos proferidos. Infelizmente foram escritos no momento em que abri o Portal do TJMG para olhar o andamento do processo.)

De outro lado entendemos que o momento vivenciado por todos tem gerados grande estresse e desgastes nas relações.
Resposta: (Concordo. Mas isso não tem a ver com o que tem acontecido no mundo, país e nossa cidade. Minha relação com vocês é de cliente que buscou um serviço).

Contudo, reiteramos nosso compromisso com o contrato de prestação de serviços firmado com o Sr. Weslley, qual seja: Prestação de Serviços Advocatícios para ação judicial de revisão de JUROS ABUSIVOS.
Resposta: (Espero que assim seja, pois, até o presente momento este foi o primeiro contato que obtive infelizmente).

E podemos afirmar que isso estamos fazendo desde a contratação em *******.
Resposta:(repito a resposta acima).

Por isso segue anexo o n do processo - 0575899-18.*******.8.13.*******, que firma a boa-fé do escritório, quanto ao contrato.
Resposta: (Esse número obtive por meios próprios. Ninguém neste escritório me forneceu, ligou, mandou e-mail ou algo parecido).

Ocorre que o nosso compromisso sempre foi o de trabalhar na ação, buscando é claro, êxito na mesma. Contudo, a DECISÃO não cabe a NENHUM ADVOGADO. A decisão é proferida pela justiça e não pelo escritório.
Resposta: (Isto é obvio. Até um leigo em direito sabe disso).

Quanto a isso vale ainda registrar que a SENTENÇA de 1 instância foi proferida em 11/03/******* - MAS ATÉ A PRESENTE DATA SEQUER FOI PUBLICADA PELO TJMG.
Resposta: (Pena que quando liguei e não fui atendido ou quando fui até a sede de vossa empresa apenas fui informado que ainda transitava o processo e não havia respostas. O atendimento na entrada foi tão rápido que nem sentei na cadeira. A cara de bons amigos de quem recepcionou era a melhor).

Vale ainda dizer que, desde a data de 19/03/******* TODOS OS PROCESSOS FÍSICOS ESTÃO SUSPENSOS - DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19. (o que é o caso do processo do Sr. Welley)
Resposta: (Meu nome é WESLLEY e não Welley).

Assim, mesmo que tivesse sido publicado a decisão (O que somente ocorrerá no dia 02/07/*******), não poderíamos apresentar qualquer recurso, pois os PRAZOS ESTÃO SUSPENSOS.
Resposta: (Bem, como disse nas respostas acima, sou um leigo e não presto ofícios na área do direito e não sei como ocorre uma decisão ou prazo jurídico. Se assim soubesse com certeza jamais teria recorrido a vossos serviços).

Assim, para finalizar, é importante dizer que tanto cliente quanto escritório estão do mesmo lado nesse processo. Pois o escritório somente irá receber se o cliente receber.
Resposta: (Assim espero que seja. E caso isso aconteça o mínimo do escritório é ligar como fizeram após a reclamação para informar a procedência ou não do mesmo. É fácil ligar para o cliente, não é?).

Nesse caso, o que houve foi apenas uma sentença de 1 Instância, que, com a mais absoluta certeza, será recorrida para a 2 Instancia.
Resposta: (Ótimo! Espero que assim seja).

Para saber dessa informação, bastava o cliente, ligar no telefone *******/******* ou ainda mandar msg no número do WhatsApp do Escritório, ou ainda se preferir ir pessoalmente no escritório, que a informação lhe seria transmitida corretamente, antes de formar qualquer juízo de valor que não condiz com a realidade do caso e nem do escritório.
Resposta: (Com relação a ligação não irei opinar. A informação do WhatsApp idem. A única vez que fui bem atendido presencialmente foi na entrada do processo na Rua Matias Cardoso. Acredite se quiser, foi oferecido até uma água. Quando fui a sede na Avenida Amazonas, meu deus..).

Assim tentamos contato com o Sr. Weslley nos telefones cadastrados e sem sucesso, deixamos recado com a esposa, porém sem retorno até o momento.
Resposta: (Não conseguiram falar comigo pois, graças ao Eterno Deus Pai, Poderoso, Criador dos Céus e da Terra estou trabalhando. Olhem ao redor quantos desempregados. Minha amada esposa me deu sim o recado e disse que vocês não estavam conseguindo falar comigo. Me senti no direito de não retornar para os mesmos pois ao longo de todos esses anos ninguém deste local entrou em contato para informar como está o andamento processual. O retorno será dado no Portal Reclame Aqui. Não foi através da reclamação no mesmo que vocês ligaram várias vezes para mim e minha esposa e até mandaram e-mail?).

A Pinelli Advogados Associados, refirma seu compromisso de lutar pelos direitos de seus clientes até o exaurimento recursal, sempre elegendo a via legal para tanto.
Resposta: (Eu continuo no meu direito de cliente exaurido aguardando um desfecho deste processo).

Continuamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Resposta: (Idem!).