Cobrança indevida e insistência na assinatura para idosa com Alzheimer

Não resolvido
Porto Alegre - RS
09/06/2025 às 17:17
ID: 219228625
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesZero Hora, Jornal Pioneiro, GZH
Estou com sérios problemas com vocês!
Cancelei a assinatura do Jornal Pioneiro da minha mãe (*****, CPF *****), que reside em Caxias do Sul, no dia 08/04/25 com a atendente do call center Daiana!
Para minha surpresa estive em Caxias visitando a minha mãe no último domingo dia 08/06/25, e fui informada que a mãe foi obrigada, coagida, pelas insistentes ligações telefônicas, ela me disse chorando ontem: filha fui obrigada a assinar de novo porque elas não param de ligar pra mim insistindo em retornar a assinatura porque tenho 25 anos de assinante.
Daí caiu a ficha, o pesadelo voltou!!!
Fiquei indignada com o ocorrido.
Meu sobrinho recebeu um email dia 06/06/25 cobrando o valor da assinatura diz o seguinte:
Olá, Antonina, tudo bem?
Passamos para avisar que não identificamos o pagamento da sua assinatura de Pioneiro.
Hoje pela manhã a minha irmã estava lá fazendo os cuidados com a minha mãe e recebeu uma ligação dizendo que a assinatura do Jornal Pioneiro estava pendente de pagamento.
Bah! Daí quase surtei!!!!!!!!!!
E se não bastasse tudo isso, hoje pela manhã recebo no meu whatsapp a seguinte mensagem que segue:
Olá, assinante Pioneiro!
Não identificamos o pagamento da sua assinatura do jornal Pioneiro.
Mas fiquei tranquilo, estamos aqui para te ajudar.
Digite 1 que um dos nossos atendentes vai te ajudar a resolver.
Se preferir ligue Central de atendimento aos assinantes (*****)
Essas atendentes do call center de vocês só podem estar morrendo de fome!!!!!!!!!!!!
A Zero Hora, GZH, Jornal Pioneiro devem estar quebrados, porque não é possível que tu faça o cancelamento da assinatura e elas continuem insistindo com a idosa pra assinar novamente!
Como vocês podem importunar o sossego de uma idosa de 85 anos, diabética, insulinodependente, com Doença de Alzheimer, acamada, que nem lê mais!!!!!!!
Foi cancelada a assinatura de 25 anos (como as atendentes enfatizam), porque a saúde dela não permite mais que ela leia jornal, ela não está mais gozando das suas faculdades mentais. Quando ela fez a assinatura ela gozava de perfeita saúde! Agora não mais, dá pra vocês entenderem!!!
Vocês não podem fazer isso, vocês não têm esse direito de importunar a minha mãe e me fazer perder horas do meu trabalho pra resolver esse assunto que para mim estava concluído!
Não tem um número de ouvidoria, não tem um SAC, não tem um email do fale conosco..
Somente o número da atendente da assinatura que está morrendo de fome e não cancela a assinatura!
Hoje pela manhã falei com a atendente Patrícia que diz que cancelou a assinatura me deu o seguinte protocolo *****
Tu acha que eu acredito nisso????
Claro que não!!!
Exijo que vocês cancelem essa assinatura, cancelem essa cobrança indevida (mensagens que estão chegando por email, pelo whatsapp e pelo telefone e cancelem, retirem o número residencial da casa da minha mãe dos contatos dessas atendentes de call center.
Caso não seja feito vou buscar outros meios legais e invocar o estatuto do idoso pra defender os interesses da minha mãe!
Já não basta todos os problemas que se tem na vida, tenho que ficar perdendo tempo com vocês, minhas horas de trabalho pra resolver um problema que vocês criaram e colocaram dentro da minha casa!
Outra coisa se me ligarem liguem com um número identificado de Zero Hora, GZH ou Jornal Pioneiro, pois tem outros importunadores que ligam mais de 30 x por dia massivamente insuportavelmente que eu não atendo. Caso não esteja identificado eu não atendo!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/06/2025 às 15:11
Olá, Claudia!
Primeiramente, sentimos muito pelo transtorno ocorrido.
Encaminhamos todos os detalhes do seu caso para o seu e-mail de cadastro.
Quando puder, por favor, dê uma olhadinha na sua caixa de e-mail.
Um abraço!
Equipe
GZH | Zero Hora | Pioneiro
Consideração final do consumidor
27/10/2025 às 13:14
Não resolveram nada!
Só desculpas "esfarrapadas"
Atendimento péssimo!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0