Venda de cota de hospedagem com promessas enganosas e dificuldade no cancelamento em Natal-RN

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Miguelópolis - SP

11/09/2025 às 22:04

ID: 226715485

Na data de 05/09/2025 na cidade de Natal Rio Grande do Norte , Eu ***** e meu marido ***** estávamos andando pela orla da praia de ponta negra e fomos abordados por um moço que se dizia ser da empresa five intermediadora de vendas Ltda e pirâmide palace hotel nos fez um convite de ganhar um day use no hotel pirâmide palace para conhecer fez várias perguntas sobre viagem e achamos legal e fomos com ele até o escritório pegar o day use Chegando lá por volta das 14:00 fomos apresentados a consultora a mesma começou a fazer uma apresentação disse que seria rápido para falar mais sobre esse hotel que a gente iria e depois da apresentação nós foi ofertado a compra de uma cota de hospedagem de 7 dias passaram um valor inicial e estava fora da nossa realidade a lavagem cerebral que esse pessoal faz com os turistas é muito grande te prometem viagem , hospedagem tudo dado pela empresa e por fim fizeram uma proposta pra gente fechar negócio com eles, naquele momento pagamos 1.500 no pix na hora e parcelaram o restante no boleto. Saímos de lá da five umas 18hrs mais ou menos fomos ver o tal hotel não usamos o day use quando nos entregaram o voucher desse day use nos cobraram 450,00 dizendo ser taxa de limpeza. Não usamos e no domingo dia 07/09/2025 fomos fazer uma pesquisa sobre esse negócio de cotas e sobre a empresa five e sobre o hotel pirâmide e a mesma tem inúmeras reclamações e esse é o novo [Editado pelo Reclame Aqui] você paga não consegue usar e o empreedimento nunca é entregue. Entrei em contato com a empresa no domingo via e-mail e WhatsApp os mesmos me responderam na segunda dia 08/09/2025 querendo que a gente pague o restante que foi parcelado no boleto para que assim eles prossiga com o cancelamento ,Nós sabemos dos nossos diretos de consumidor e infelizmente a empresa não quer cancelar de forma amigável e nos devolver o que pagamos.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/09/2025 às 17:00

Olá, Lilian.

Lamentamos pela situação. Nosso compromisso é oferecer um atendimento transparente e respeitoso, por isso gostaríamos de esclarecer alguns pontos.

Conforme o contrato firmado com a comercializadora Five, responsável pela intermediação, a taxa de corretagem é devida no momento da assinatura. Essa previsão contratual está expressa na Cláusula Terceira, que estabelece que a comissão permanece válida mesmo em caso de cancelamento conforme art. ******* do Código Civil e jurisprudência nacional consolidada, não havendo hipótese de restituição conforme art. 67-A, I, da Lei 4.*******/*******. conforme art. ******* do Código Civil e jurisprudência nacional consolidada.

Ressaltamos também que o procedimento de cancelamento deve ser tratado diretamente com a comercializadora Five, que é a parte contratual responsável por essa etapa. Através do Whatsapp: *******.

Qualquer dúvida relacionado ao cancelamento, pode entrar em contato com a central de atendimento Five, através do número acima.




Atenciosamente,
Equipe Pirâmide Palace Hotel

Réplica do consumidor

13/09/2025 às 07:23

No ato da assinatura do contrato não fui devidamente informado(a) sobre a cláusula referente à não devolução do valor pago, o que caracteriza omissão de informação essencial.

De acordo com o art. 6, III, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem direito à informação adequada e clara sobre os contratos firmados. Além disso, conforme o art. 46 do CDC, o contrato só obriga o consumidor quando este tem a oportunidade de tomar conhecimento prévio de todas as cláusulas.

Destaco ainda que o art. 51 do CDC torna nulas cláusulas abusivas que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada ou que contrariem a boa-fé.

Dessa forma, solicito a devolução imediata do valor pago, já que a cláusula é considerada abusiva conforme o art. 51 do CDC.

Réplica da empresa

15/09/2025 às 09:20

Olá, Sr Lilian! Compreendo, lamentamos que no momento da venda estas informação não foram destacadas com maior ênfase, conforme informamos acima, estas são cláusulas presentes no contato de intermediação da comercializadora Five, esta é responsável por essa etapa, caso haja discordâncias em relação ao contrato, é necessário entrar em contato através do Whatsapp: *******.

Iremos reforçar ao setor responsável da comercializadora Five para dar maior atenção ao seu caso, e assim possamos resolver da melhor forma possível.

Réplica do consumidor

15/09/2025 às 09:24

aguardo retorno de vocês tanto pirâmide placê hotel quanto tive tem meu contato.

Réplica do consumidor

15/09/2025 às 09:25

Estamos no aguardo para solucionar o problema
tanto Piramide palace hotel quanto a Five tem meu contato!

Réplica do consumidor

15/09/2025 às 15:34

empresa five entrou em contato neste momento via WhatsApp a atendente mandou um áudio , dizendo que a gente teria que pagar a taxa de corretagem para formalizar o cancelamento, mesmo eu como cliente informando que as informações foram omitidas a nós informei sobre o artigo do código de defesa do consumidor, a empresa não esta nem aí para toda essa situação só querem dinheiro e ela me disse que iria seguir com o contrato.
A TODOS OS CLIENTES QUE VIEREM ATÉ O RECLAME AQUI VERIFICAR SOBRE A FIVE OU SOBRE O PIRÂMIDE PALACE HOTEL LTDA , SAIA FORA É [Editado pelo Reclame Aqui] PURO.
tem reclamação de ******* e até hoje esse empreendimento só faz venda e engana as pessoas.
iremos atrás dos nossos direitos!

Consideração final do consumidor

29/09/2025 às 13:17

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

30/10/2025 às 15:20

Boa tarde, Sr Lilian! Gostaríamos de salientar que no dia 15/10/*******, nós do Hotel Pirâmide Natal, enviamos o distrato para que a sr possa realizar a assinatura e finalizar o seu contrato conosco. Foi enviado pelo nosso canal do atendimento e estamos aguardando a assinatura.