Descaso com o consumidor

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
05/07/2024 às 11:34
ID: 192295603
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEncerrei o contrato de locação com a imobiliária Pirâmides de Florianópolis/SC no final de maio/24 e não recebi os devidos reembolsos de valores que paguei de forma adicional (fundo de reserva + obra de reforma na garagem do prédio + compra de equipamentos para academia).
Os valores foram lançados no boleto de condomínio de maio/24 e a imobiliária Pirâmides solicitou que eu efetuasse o pagamento de forma integral, mesmo sabendo que as taxas são de propriedade do proprietário do imóvel, reforçando que logo após o encerramento do contrato eu receberia os devidos reembolsos.
Porém, para minha surpresa, após 40 dias, mesmo realizado o envio de vários email cobrando a solução do caso, a imobiliária está adiando de forma recorrente o reembolso (isso quando respondem os emails enviados), atrelando a entrada de novo inquilino no imóvel que não tem qualquer relação com o meu contrato. Nesse momento, fui informado que o reembolso seria realizado somente em agosto/24, ou seja, mais de 60 dias após a saída do imóvel.
Além disso, existe uma cobrança indevida lançada em DDA na minha conta corrente que está com 22 dias de vencimento. Já alertei várias a imobiliária várias vezes para realizar o cancelamento, mas sempre recebo a resposta que não há débitos. Tenho formalizado por email com o print do aplicativo do banco comprovando que o débito está ativo, mas a imobiliária não toma nenhuma atitude para resolver.
Portanto, além da falta de reembolso dos valores que são de responsabilidade do proprietário do imóvel, ainda tenho o risco do meu nome ser negativado no SPC, devido ao total descaso da imobiliária Pirâmides.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
04/12/2024 às 13:43
Depois de enviar vários emails e fazer várias ligações a questão foi resolvida.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5