Pneu com defeito SUPER CORSA v4 causa risco à segurança e falta de retorno da Pirelli

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Caxias do Sul - RS

20/05/2026 às 18:23

ID: 249227889

* Pneu com defeito SUPER CORSA v4 Risco à Segurança e Falta de Retorno Adequado**

[Editado pelo Reclame Aqui]

À
Pirelli

Venho, por meio desta, registrar minha profunda insatisfação com o atendimento prestado e com a condução do meu caso envolvendo um pneu que apresentou falhas graves, colocando em risco minha segurança.

Desde o mês de abril venho comunicando à empresa que o pneu apresentava rachaduras e aspecto anormal, incompatíveis com o estado de conservação e uso do produto. Em todas as oportunidades, recebi apenas respostas superficiais, informando que o pneu não possuía problemas, sem qualquer solução efetiva, análise técnica transparente ou comprometimento com a segurança do consumidor.

Entretanto, no dia 16/05, o pneu acabou estourando durante o uso, mesmo após minhas diversas reclamações anteriores. Ressalto que, desde a última manifestação à empresa, o veículo não percorreu sequer 200 km. Além disso, o pneu próximo ao TWI e apresentava sinais de pouco uso, o que reforça ainda mais a anormalidade da falha ocorrida.

O episódio quase resultou em um grave acidente, expondo minha integridade física e a de terceiros a risco desnecessário. O mais preocupante é perceber o pouco caso da empresa diante de uma situação séria envolvendo segurança, bem como a ausência de comprometimento em buscar solução adequada para o cliente.

Além da minha experiência, tomei conhecimento de outros consumidores que adquiriram pneus da mesma marca e enfrentaram problemas semelhantes, inclusive pessoas conhecidas do meu grupo de convívio, o que aumenta ainda mais minha preocupação quanto à confiabilidade e segurança do produto.

É inadmissível que um consumidor relate previamente sinais evidentes de defeito, seja ignorado pela fabricante e, posteriormente, sofra um incidente que poderia ter consequências irreparáveis.

Dessa forma, solicito:

* Uma análise técnica séria e imparcial do pneu;
* Posicionamento formal da empresa sobre o ocorrido;
* A devida reparação pelos prejuízos e transtornos causados;
* Uma solução definitiva e imediata para o caso.

Caso não haja retorno satisfatório em prazo razoável, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e demais vias legais pertinentes.
Digo mais perto do twi ou não não pode acontecer isso de um pneu que é bem caro por sinal!

Aguardo retorno urgente.

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 12:25

Johnatan, boa tarde!

Esperamos que esteja bem.

Conforme solicitado, realizamos a análise técnica com base no laudo *****.

Após a avaliação, não foram identificadas evidências de falha de produção ou defeito de fabricação.

As condições constatadas são compatíveis com avarias decorrentes do uso do produto. Dessa forma, do ponto de vista técnico, não se caracteriza vício de fabricação que justifique o atendimento da substituição em garantia.

Agradecemos a compreensão
Equipe de Relacionamento Pirelli.

Consideração final do consumidor

25/05/2026 às 16:02

Pneu com defeito e eles alegam que é de uso! É só olhar as fotos, meu abrindo entre os compostos, pneu caro e um [Editado pelo Reclame Aqui] de mercadoria colocando em risco minha vida e a de terceiros!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

25/05/2026 às 16:07

Johnatan, boa tarde!

Esperamos que esteja bem.

Conforme informamos, a análise técnica realizada com base no laudo emitido, não se trata de defeito de fabricação.

Entendemos que o atendimento realizado e o resultado do laudo estão dentro dos padrões da política de garantia Pirelli.

Reiteramos que a garantia é contra vícios decorrentes do processo de fabricação.

Conforme consta em nosso Manual de Uso e Garantia dos pneus Pirelli.

Link: https://www.pirelli.com/tyres/pt-br/carro/manual-de-uso-e-garantia

Agradecemos a compreensão,
Equipe de Relacionamento Pirelli