Confusão com pedido e assédio por pedido cancelado

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/03/2026 às 11:12

ID: 243379787

Prezados,

Escrevo para registrar formalmente minha indignação com o ocorrido no último domingo, dia 15/03, envolvendo um pedido realizado na Pizzaria Veridiana (unidade Perdizes) por meio do aplicativo Ifood.

O pedido 01 pizza pequena foi feito às 0h18 pelo meu namorado, João, utilizando sua conta no aplicativo e com entrega no meu endereço. Por volta de 0h51, o entregador, funcionário do próprio estabelecimento, chegou ao local informando que havia invertido os pedidos e que não estava com a minha pizza, dizendo que um novo entregador chegaria em até 15 minutos.

Após aguardar mais de 40 minutos, tentamos contato insistente tanto pelo aplicativo quanto pelo telefone da pizzaria, sem sucesso. Pelo próprio Ifood constava que o estabelecimento já havia encerrado as atividades. Diante disso, optamos pelo cancelamento do pedido.

Cerca de cinco minutos após o cancelamento, aproximadamente 1h30 depois do pedido inicial, já quase 2h da manhã, um outro entregador apareceu com a pizza, de forma discordial e petulante, exigindo o pagamento fora do aplicativo.

O episódio, no entanto, tornou-se ainda mais grave. Na minha ausência, ao longo do fim de semana, duas pessoas diferentes compareceram ao meu endereço, sem qualquer aviso prévio, insistindo na cobrança posterior da tal pizza. Não se trata de pagar pelos míseros R$ 89,99, mas pelo encaminhamento do caso. Fui, na prática, surpreendida e [Editado pelo Reclame Aqui] em meu próprio endereço, com pessoas vinculadas ao estabelecimento tentando cobrar por um produto que em tese eu nem precisaria ter recebido. Trata-se de uma situação absolutamente inaceitável.

Ressalto que sempre fui cliente regular da Pizzaria Veridiana, tendo inclusive realizado eventos de grande porte no passado no estabelecimento. Justamente por essa relação anterior de confiança, o ocorrido me causa ainda mais frustração. Diante da forma como tudo foi conduzido, não pretendo voltar a frequentar ou consumir no local.

Também considero importante registrar que, caso não haja uma retratação formal e esclarecimentos adequados, [Editado pelo Reclame Aqui] com todos os canais possíveis, pois entendo que outros consumidores devem estar cientes da forma como um problema criado pelo próprio restaurante foi tratado.

Por se tratar de um estabelecimento que se apresenta como gourmet e de grande renome no segmento, a experiência vivida foi exatamente o oposto do que se espera em termos de profissionalismo, respeito e cordialidade com o cliente.

Aguardo um posicionamento formal.

Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2026 às 15:40

Prezada Fernanda,

Lamentamos o ocorrido, entramos em contato por telefone e vamos tomar as precauções para que fatos como esse não ocorram novamente. Deixamos também uma cortesia para o seu próximo pedido como forma de desculpas.

Atenciosamente Equipe Veridiana.