Demora e falta de transparência no processo de cessão de precatório na PJUS

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

02/10/2025 às 15:49

ID: 228378829

Estou desapontado com a PJUS. Estou a semanas tentando fazer a cessão pois possui questões urgentes para resolver. Sempre recebo contatos nos quais disponibilizo muitos dados meus, sou submetido a chamada de vídeo, validação de documentos, entre outras etapas. Ocorre que o processo é em demasia demorado, falta transparência e maior atenção dos colaboradores. Tento contato por *****, apenas sou respondido depois de muito insistir e isso deixa a negociação desgastante. A empresa já levaria uma boa parte do documento de precatório, deveria tratar a negociação com maior atenção e zelo.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/10/2025 às 16:29

Olá, Agostinho!

Primeiramente, gostaríamos de reiterar nosso pedido de desculpas pela experiência relatada. Sabemos o quanto é importante para nossos clientes que o processo de antecipação seja conduzido de forma ágil e transparente, especialmente quando existem questões urgentes envolvidas. Estamos revisando os nossos processos internos para que situações como a sua não se repitam, buscando oferecer uma comunicação mais eficiente e assertiva.

Conforme alinhado em nosso contato telefônico, a situação já foi resolvida e seguimos empenhados em concluir a negociação com excelência, oferecendo todo o suporte necessário em cada etapa. Nosso compromisso é garantir que os próximos passos sejam realizados com a máxima atenção e qualidade.

Agradecemos pelo seu feedback, que é fundamental para aprimorarmos constantemente o nosso atendimento.

Atenciosamente,

Equipe PJUS

Réplica do consumidor

07/10/2025 às 13:35

Boa tarde,

Parecia que o problema havia se resolvido. Entretanto, já fiz todos os procedimentos necessários, envio de documentação, chamadas de vídeo com equipe PJUS e com o médico Dr. Nestor, mas a minuta para a concretização do negócio não chega nunca. Quando vamos negociar um precatório, o que mais prezamos é a velocidade, pois esse tipo de negociação contempla necessidade do possuidor do crédito. Sigo aguardando uma solução, mas estou perdendo as esperanças de fechar negócio

Réplica da empresa

09/10/2025 às 17:48

Agostinho,

Agradecemos pelo seu contato e pela paciência até o momento. Lamentamos que o processo tenha se estendido além do esperado. Entendemos perfeitamente a urgência e a necessidade de agilidade nas negociações de precatórios, especialmente quando envolvem o cumprimento de prazos e a satisfação das expectativas do credor.

Pedimos desculpas pelo transtorno e pela demora. Estamos empenhados em resolver a situação com a maior celeridade possível e, para isso, já estamos apurando internamente as causas do referido atraso. Manteremos contato para apresentar uma solução concreta.

Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou atualizações.

Atenciosamente,

Equipe PJUS