Carro Chevrolet Zero KM Cheio de Defeitos!! Quero meu dinheiro de volta, pautado pelo Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor!

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

17/09/2024 às 18:01

ID: 197164533

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma Chevrolet Montana LT Zero KM na Planeta Chevrolet do SIA, em Brasília - DF. Logo após a compra, os muitos problemas começaram. Vazamento de óleo de freio nas pinças e problemas nos terminais de direção. A troca das peças foi efetuada em garantia. Em seguida, o carro apresentou trepidação na manopla do câmbio em 4 marcha e um barulho de batida na suspensão ao passar por lombadas. Acionei novamente a garantia, só que dessa vez não conseguiram resolver nenhum dos problemas. Logo após acionar a garantia, levei o carro diversas vezes à concessionário, ao longo de 1 mês, e nada foi resolvido. Depois, deixei o carro na autorizada (Planeta SIA) por mais quase 1 mês para que resolvessem o problema com calma. Me ligaram, disseram que estava pronto, mas quando recebi o carro tanto o problema da suspensão quanto a trepidação no câmbio persistiam. Ou seja, fiquei quase 1 mês sem o carro e não conseguiram resolver absolutamente nada. Cansado de esperar, e extremamente decepcionado com a péssima qualidade do produto GM, decidi acionar o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que diz expressamente, de maneira resumida, que não sendo sanado o defeito do produto no prazo de 1 mês (fui mais paciente e dei 2 meses de prazo), quando acionada a garantia dentro de 3 meses após a compra (que foi meu caso), o consumidor tem direito de receber outro produto (no caso, carro) ou o dinheiro de volta. Optei por receber o dinheiro de volta, pois um carro zero que apresenta essa quantidade absurda de defeitos, obviamente não tem qualidade alguma e com certeza irá apresentar muito mais defeitos no futuro. Já faz mais de 1 mês que fiz o ******* de devolução do dinheiro na Planeta Chevrolet, com o gerente de pós vendas Pedro, e até o momento só fui enrolado. Eles têm a obrigação legal de receber o carro de volta e me restituir o valor pago integralmente, mas decidiram por transgredir a legislação, alegando que estão esperando um posicionamento da montadora. Ora, comprei o produto diretamente da Planeta e não por venda direta, de modo que não tenho nada a ver com trâmites internos entre o preposto (Planeta) e a montadora. A posição correta e legal, que deveria ter sido tomada, é o ressarcimento imediato ao cliente e em seguida a abertura do processo com a montadora. Estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui] em meus direitos legais pela Planeta Chevrolet (SIA), Brasília - DF. Gostaria de reiterar, para quaisquer possíveis compradores de veículos Chevrolet, que definitivamente NÃO comprem. São veículos de péssima construção e qualidade duvidosa, feitos de maneira desleixada para consumidores de mercados emergentes. Não caiam nessa armadilha, os produtos têm erros básicos de engenharia. Por exemplo, a Montana manual apresenta tranco ao ligar, que é "característica do veículo", devido a um design equivocado do coxim do câmbio, informação repassada a mim pelo próprio chefe de oficina. Espero que a Planeta Chevrolet passe a ser uma empresa séria e RESPEITE A LEI. Caso contrário, sofrerá os processos legais cabíveis. Devolvam meu dinheiro e peguem esse carro de péssima qualidade de volta. Respeitem o Código de Defesa do Consumidor.

Compartilhe