Carro Chevrolet Zero KM Cheio de Defeitos!! Quero meu dinheiro de volta, pautado pelo Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor!

Não respondida
Brasília - DF
17/09/2024 às 18:01
ID: 197164533
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei uma Chevrolet Montana LT Zero KM na Planeta Chevrolet do SIA, em Brasília - DF. Logo após a compra, os muitos problemas começaram. Vazamento de óleo de freio nas pinças e problemas nos terminais de direção. A troca das peças foi efetuada em garantia. Em seguida, o carro apresentou trepidação na manopla do câmbio em 4 marcha e um barulho de batida na suspensão ao passar por lombadas. Acionei novamente a garantia, só que dessa vez não conseguiram resolver nenhum dos problemas. Logo após acionar a garantia, levei o carro diversas vezes à concessionário, ao longo de 1 mês, e nada foi resolvido. Depois, deixei o carro na autorizada (Planeta SIA) por mais quase 1 mês para que resolvessem o problema com calma. Me ligaram, disseram que estava pronto, mas quando recebi o carro tanto o problema da suspensão quanto a trepidação no câmbio persistiam. Ou seja, fiquei quase 1 mês sem o carro e não conseguiram resolver absolutamente nada. Cansado de esperar, e extremamente decepcionado com a péssima qualidade do produto GM, decidi acionar o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que diz expressamente, de maneira resumida, que não sendo sanado o defeito do produto no prazo de 1 mês (fui mais paciente e dei 2 meses de prazo), quando acionada a garantia dentro de 3 meses após a compra (que foi meu caso), o consumidor tem direito de receber outro produto (no caso, carro) ou o dinheiro de volta. Optei por receber o dinheiro de volta, pois um carro zero que apresenta essa quantidade absurda de defeitos, obviamente não tem qualidade alguma e com certeza irá apresentar muito mais defeitos no futuro. Já faz mais de 1 mês que fiz o ******* de devolução do dinheiro na Planeta Chevrolet, com o gerente de pós vendas Pedro, e até o momento só fui enrolado. Eles têm a obrigação legal de receber o carro de volta e me restituir o valor pago integralmente, mas decidiram por transgredir a legislação, alegando que estão esperando um posicionamento da montadora. Ora, comprei o produto diretamente da Planeta e não por venda direta, de modo que não tenho nada a ver com trâmites internos entre o preposto (Planeta) e a montadora. A posição correta e legal, que deveria ter sido tomada, é o ressarcimento imediato ao cliente e em seguida a abertura do processo com a montadora. Estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui] em meus direitos legais pela Planeta Chevrolet (SIA), Brasília - DF. Gostaria de reiterar, para quaisquer possíveis compradores de veículos Chevrolet, que definitivamente NÃO comprem. São veículos de péssima construção e qualidade duvidosa, feitos de maneira desleixada para consumidores de mercados emergentes. Não caiam nessa armadilha, os produtos têm erros básicos de engenharia. Por exemplo, a Montana manual apresenta tranco ao ligar, que é "característica do veículo", devido a um design equivocado do coxim do câmbio, informação repassada a mim pelo próprio chefe de oficina. Espero que a Planeta Chevrolet passe a ser uma empresa séria e RESPEITE A LEI. Caso contrário, sofrerá os processos legais cabíveis. Devolvam meu dinheiro e peguem esse carro de péssima qualidade de volta. Respeitem o Código de Defesa do Consumidor.