Acústica e demais itens de péssima qualidade.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/07/2026 às 14:53

ID: 253895543

Tenho um apartamento da Plano e Plano estou tendo um problema sério com a acústica do nível de escutar a vida alheia com passos e ouvir conversas que parece vir de dentro da parede e o mesmo acontece com o que vivo aqui dentro e uma vizinha específica (até onde sei apenas 1), ao ponto de ouvir quando abro porta de correr de guarda roupa, gaveta e até tomar meu banho.
Com isso pedi análise com um engenheiro acústico e fui ignorada, foi enviada uma engenheira que atende de tudo e constatou que sim, ouvi-se esses movimentos de porta e gaveta abrindo e também do chuveiro e em retorno a construtora Plano e Plano fechou o atendimento alegando:
Após a avaliação realizada no local, o técnico responsável não identificou inconformidades ou falhas relacionadas ao desempenho acústico da unidade. De acordo com a análise efetuada, o sistema construtivo apresenta funcionamento dentro dos parâmetros técnicos previstos. #02431594 - Ouvidoria

Pedi no dia 30/07/2026 então que apresentasse o relatório de qual manta acústica ou algo técnico relacionado a acústica de forma que eu buscar orientação profissional do que acontece (pois não tenho paz dentro do apartamento) e até o momento não foi apresentado esse relatório, e hoje novamente pedi via telefone.

Não indico essa empresa nem mesmo para inimigo pois é de péssima qualidade no que entrega.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/07/2026 às 16:24

Olá Mariana, boa tarde.
Esperamos que esteja bem!

Agradecemos por compartilhar sua manifestação conosco. Recebemos seu relato com atenção e lamentamos a experiência vivenciada.

Em atendimento à sua solicitação, ratificamos que o seu atendimento foi registrado sob o protocolo nº *****, e a vistoria técnica foi realizada em 25/05/2026.

Após a avaliação realizada no local, o técnico responsável não identificou inconformidades ou falhas relacionadas ao desempenho acústico da unidade. De acordo com a análise efetuada, o sistema construtivo apresenta funcionamento dentro dos parâmetros técnicos previstos.

Esclarecemos que todas as solicitações permanecem registradas em nosso histórico de atendimento e são acompanhadas conforme o fluxo técnico da Assistência Técnica, sempre em conformidade com os critérios estabelecidos no Manual do Proprietário, nas condições de garantia e nas avaliações realizadas pela equipe responsável.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, com a adequada condução dos atendimentos e com a prestação dos esclarecimentos necessários, sempre observando os critérios técnicos aplicáveis a cada solicitação.

Caso existam novas informações, documentos complementares ou qualquer divergência que considere relevante, permanecemos à disposição para realizar uma nova análise.

Se preferir, também podemos prestar os esclarecimentos por telefone. Para isso, pedimos a gentileza de informar o melhor dia e horário para contato, para que possamos realizar uma nova tentativa de atendimento.

Atenciosamente,
Ouvidoria Plano&Plano.

Réplica do consumidor

21/07/2026 às 18:48

A engenharia que veio ao apartamento confirmou verbalmente na hora da visita que sim, que ouviu o barulho da gaveta do meu apartamento e da porta de abrir e fechar do armário que são de correr e fazem barulho no apartamento do lado.

Com isso ela falou que levou a Plano e Plano que trouxe "estar dentro das conformidades", então pedi um relatório técnico. Tem esse relatório técnico para buscar especialistas e assim conferir o que acontece.

Não vão disponibilizar mas vou buscar mesmo assim uma análise técnica pois não é possível se ouvir tanto o que um vizinho faz (seja eu que não tenho liberdade e essa vizinha de lado me escuta, ou eu ouvindo os vizinho lavar roupa, ir ao banheiro, conversar no quarto).

Como pode isso ?? Quero saber que tipo de acústica é o quanto esses profissionais realmente entende o que estão fazendo..??

Consideração final do consumidor

21/07/2026 às 18:50

Traumatizante, [Editado pelo Reclame Aqui], faz o cliente de [Editado pelo Reclame Aqui].
Não indico para ninguém

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0