Corretora de locação não cumpre o prometido

Não resolvido
Ribeirão Preto - SP
05/11/2022 às 14:00
ID: 152986263
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesDesde meados de Outubro de ******* tenho negociado com a Plantel Imóveis, a locação de uma casa em Ribeirão Preto - SP, com a corretora Sra. Simone. Ocorre que, como a casa passava por reformas (calhas, rufos, pintura..), a corretora disse que precisava esperar a proprietária terminar esses serviços para liberar as chaves. Até aí, normal.
Porem no final do mês de outubro, acertei com a corretora, que na primeira semana de Novembro estaria liberada.
No dia 01/11, em contato com a corretora, foi me dito que na quinta , 03/11, a proprietária entregaria as chaves e que na sexta, 02/11 o contrato estaria pronto e no sábado eu o assinaria e pegaria as chaves.
Na sexta liguei para a corretora para confirmar e me foi confirmado. Diante disso confirmei com o caminhão para mudança e terminei de encaixotar minhas coisas. Porem para meu espanto, nesse mesmo dia, as 17hs liguei novamente para a corretora que me informou que o contrato só seria elaborado na segunda ou terça para depois me liberar as chaves.
Evidentemente fiquei com muita raiva pois TUDO já estava programado. Tive que cancelar de ultima hora o caminhão, que infelizmente não abriu mão do valor da mudança pois havia dispensado outro serviço e não poderia ficar no prejuízo, além de, por ter encaixotado tudo, tive que pedir um marmitex por aplicativo (outro gasto)
No sábado, 05/11, me dirigi à imobiliária para conversar com a corretora sobre o papelão e prejuízo que me causou. A mesma teve a coragem de dizer que NUNCA me prometeu nada, me chamando de [Editado pelo Reclame Aqui] na frente de outra funcionaria da imobiliária.
Infelizmente todo esse prejuízo não me será ressarcido por ninguém, muito menos pela imobiliária ou corretora.
Como confiar em uma imobiliária que mantem em seu quadro uma corretora que não tem o menor senso de responsabilidade e ainda tem a coragem de chamar um cliente de [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
24/11/2022 às 09:43
As alegações não procedem. Embora a negociação esteja acontecendo desde outubro/*******, a demora ocorreu em razão de reformas necessárias no imóvel que seria alugado sito na Rua Visconde de Inhaúma, reformas estas que estavam sendo feitas pelo locador.
Reiteramos que a desistência da locação pode ocorrer a qualquer momento por ambas as partes, locador e locatário, até a assinatura do contrato locatício, o que nunca ocorreu.
Assim sendo, o reclamante, em hipótese alguma poderia ter contratado ou assumido caminhão de mudança, sem antes ter assinado o contrato de locação, ou seja, foi precipitado!
Consideração final do consumidor
23/12/2022 às 11:06
Péssimo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0