Demora no estorno e falta de comprovante de cancelamento de serviço de streaming contratado na Bienal do Livro Bahia 2026

Não resolvido
Saubara - BA
23/05/2026 às 16:41
ID: 249489263
No dia 17/04 estive na Bienal do Livro Bahia 2026, que ocorria no Centro de Convenções em Salvador. Na ocasião, fui abordado em box/estand montado dentro da Bienal do Livro, onde realizei a contratação de um serviço de streaming, referente ao acesso a canais abertos, fechados, filmes e novelas. O valor pago foi de R$ 838,80.
No dia 20/04, dentro do prazo legal de arrependimento, solicitei o cancelamento da adesão. A empresa inicialmente tentou renegociar, reduzindo o valor do plano para R$ 478,80 e devolvendo a diferença via Pix, porém não aceitei a proposta e mantive o pedido de cancelamento.
Em seguida, fui questionado sobre a caixa de som que fazia parte do pacote. Informei que faria a devolução do equipamento. Para isso, gastei aproximadamente R$ 170,00 com envio via SEDEX de Saubara/BA para Goiânia/GO, no endereço informado pela própria empresa: Rua *****, n *****, Setor *****, Goiânia/GO.
No dia 22/04 realizei a postagem da caixa de som nos Correios. A empresa informou que, após a postagem, daria andamento ao cancelamento da adesão e que o valor integral de R$ 838,80 seria estornado no prazo de até 30 dias.
Conforme rastreamento dos Correios, a caixa de som foi entregue à empresa no dia 24/04.
No dia 27/04 entrei novamente em contato questionando sobre o estorno e solicitando comprovante de cancelamento. Mais uma vez fui informado de que o valor seria devolvido dentro do prazo de 30 dias e que também receberia o comprovante de cancelamento e do estorno.
No dia 15/05 voltei a cobrar uma solução e recebi a informação de que ainda estava dentro do prazo, que venceria em 22/05.
No dia 22/05 tornei a cobrar o estorno e o comprovante de cancelamento. Informaram que o financeiro enviaria o comprovante ainda naquele dia, o que não aconteceu.
Hoje, dia 23/05, continuo sem receber qualquer comprovante de cancelamento e sem o estorno do valor pago no cartão de crédito.
Além disso, enfrento dificuldades para contestar a compra junto ao Mercado Pago, pois no formulário de adesão consta o nome da empresa Playet, enquanto no cartão de crédito a cobrança aparece em nome de DET Comércio e S.E., gerando divergência nas informações da compra.
Diante de toda a situação, da falta de transparência e do descumprimento do prazo informado pela empresa, resolvi registrar esta reclamação para buscar uma solução e o devido estorno do valor pago.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
04/06/2026 às 17:08
Empresa de terceira categoria, não cumprem os acordos firmado. Por duas vezes sinalizaram que iriam realizar o estorno do pagamento que realizei e não cumpriram com o combinado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0