Reclamação resolvidaResolvido

Controle sem fio DualSense com problema pela 3 vez

PlayStation Brasil Oficial
Recife - PE
06/05/2022 às 16:32
ID: 142983811
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Comprei um PS5 no dia 03/04/2021, que acompanha um controle DualSense de fábrica, no qual completou 1 ano recentemente, e que durante esse prazo tive de trocar meu controle DUAS vezes por problema no gatilho R2 e drift no analógico direito.

Agora, como de costume e não sendo uma surpresa, após o término da garantia, o mesmo apresentou novamente o problema do gatilho R2, que agora está "quebrado" e não tem a mesma resistência de antes, sendo acionado facilmente pela menor força colocada.

Gostaria de saber o posicionamento da PlayStation Brasil sobre o meu caso, já que desde 2020 quando este console foi lançado, existem milhares de reclamações sobre esse defeito e até o presente momento (Maio/2022), não houve um ação da Sony/PlayStation pra corrigir o problema de hardware desses controles, apenas o fazem a troca e espera que a garantia do usuário acaba pra ele ficar no prejuízo e consequentemente comprar um controle novo de 400 reais.

Dito isso, os fatos já falam por si que existe um VÍCIO OCULTO em todos os controles DualSense da cor branca, e que todos tem um prazo de validade antes de dar algum defeito e a única ação da Sony/PlayStation está sendo ignorar o problema.

Peço uma resposta em relação ao meu caso.

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Resposta da empresa

06/05/2022 às 17:03

Boa tarde, Arthur.

Agradecemos por entrar em contato com o suporte PlayStation através desse canal.

Para darmos continuidade em seu atendimento, pedimos que nos envie os seguintes dados de forma privada, através do email que lhe encaminhamos:

- E-mail vinculado à PSN
- ID Online PSN
- Informe o modelo do controle (CFI)
- Informe o número de série (Imagem do número na parte traseira do controle)
- Envie por anexo a cópia da nota fiscal

Aguardamos o seu retorno!

Atenciosamente, 

Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 
Demais localidades: 0800 724 8310 
- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 
Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica do consumidor

07/05/2022 às 09:33

Bom dia,

Não recebi o e-mail para envio das informações.

Meu e-mail é o que está cadastrado aqui no ReclameAqui.

Aguardo um retorno.

Réplica do consumidor

07/05/2022 às 09:39

Bom dia novamente,

Percebi que meu e-mail do Reclame Aqui é antigo e não tenho mais acesso ao mesmo. Porém meu email correto é o mesmo só que sem o 0 (zero) .

Ex: arthuro437@...

Réplica do consumidor

08/05/2022 às 16:24

Boa tarde,

Consegui atualizar meu e-mail referente a conta do ReclameAqui. A partir de agora vocês poderão encaminhar os emails diretamente pro que está associado a essa conta.

Aguardo o reenvio do e-mail,

Arthur

Réplica da empresa

09/05/2022 às 12:35

Boa tarde, Arthur.

Agradecemos por entrar em contato com o suporte PlayStation através desse canal.

Informamos que reenviamos para você uma mensagem privada solicitando algumas informações e a mesma pode ser encontrada em seu e-mail cadastrado através do Reclame AQUI, sendo assim, aguardamos o seu retorno.

Jogar não tem limites!
Play has no limits!

Atenciosamente, 

Equipe de Relacionamento PlayStation 
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Réplica do consumidor

09/05/2022 às 12:47

Boa tarde,

Informações enviadas conforme solicitado.

Aguardo um retorno.

Atenciosamente,

Arthur

Réplica da empresa

09/05/2022 às 15:33

Boa tarde, Arthur.

Agradecemos o contato. Informamos que enviamos o seu caso para análise e assim que tivermos maiores informações nós avisaremos. Pedimos por gentileza também que aguarde um prazo de até 5 dias úteis.

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Play has no limits!

Atenciosamente, 

Equipe de Relacionamento PlayStation 
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Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica da empresa

10/05/2022 às 17:02

Boa tarde, Arthur.

Informamos que enviamos para você uma mensagem privada solicitando algumas informações e a mesma pode ser encontrada em seu e-mail cadastrado através do Reclame AQUI, sendo assim, aguardamos o seu retorno.

Jogar não tem limites!
Play has no limits!

Atenciosamente, 

Equipe de Relacionamento PlayStation 
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Consideração final do consumidor

27/05/2022 às 18:18

Atenderam ao meu pedido e enviaram um controle novo lacrado. Atendimento excelente. Só acho que deveriam dar esse mesmo suporte pelo telefone, já que por lá os atendentes não informam da possibilidade do conserto fora da garantia, fazendo o consumidor pensar que ele não tem esse direito.

O problema foi resolvido?
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Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
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