Direito de arrependimento de jogo comprado errado na Playstation Store

PlayStation Brasil Oficial
Duque de Caxias - RJ
14/06/2024 às 16:44
ID: 190842353

Realizei a compra do jogo "F1 2024" no dia 06/06 às online pela Playstation Store. Logo após a compra o conteúdo já começou a ser baixado automaticamente, sem nenhuma ação minha. Como o jogo não era para mim mesmo, fiquei sabendo que havia comprado o titulo errado, então procurei a Sony dia 09/06 para tentar o reembolso do valor (leia-se reembolso e não devolução), para a compra do jogo que gostaria. Ao entrar em contato com a Sony via chat e também telefone, eles me informaram que não seria possível o reembolso, uma vez que o título já havia sido baixado (lembre-se que o download começou automaticamente). Os questionei sobre o direito de arrependimento previsto no codigo de defesa do consumidor, e eles me responderam falando que esse tipo de compra não se aplica a lei, mesmo tendo sido feita pela internet e por impulso (foi-me mostrado uma propaganda com promoção de jogos na plataforma do playstation 4). Nesse caso, eu gostaria de solicitar o cancelamento da compra e também reembolso do valor para compra do titulo correto, pois, em minha visão, esse tipo de compra está sim protegido pelo Código de Defesa da Consumidor. a sony deveia tratar com mais respeito seus clientes de mais de uma decada que consome os produtos dela e pelo contrario o atendente virtual nao nos deixa nem tentar se defender e ja desligam o chat na nossa cara. DESCASO, PRETENDO PROCESSAR SE NAO FOR RESOLVIDO E PARTIR DE VEZ PRA CONCORRENCIA E QUE ESSE RECLAME SIRVA DE EXEMPLO PRA OUTROS CLIENTES QUE CONSOMEM NESSA EMPRESA

14/06/2024 às 17:17

Olá, JEFFERSON

Agradeço por entrar em contato com o suporte PlayStation por aqui. Meu nome é Andrea e estou responsável pelo atendimento do seu caso. É um prazer falar com você!

Para que eu possa dar continuidade ao seu atendimento, peço que nos envie as seguintes informações de forma privada (por meio do e-mail que te encaminhei):

- E-mail vinculado à conta PSN
- ID Online PSN (Apelido sem espaço que aparece em partidas online e nos recibos PlayStation)
- 4 primeiros e 4 últimos números do cartão de credito
- Número de transação da compra (esse dado está no histórico de transações de sua conta PSN)

Aguardo o seu retorno e continuo à disposição!

Andrea - Equipe de Relacionamento PlayStation
Sony Interactive Entertainment Brasil

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090

Demais localidades: 0800 724 8310

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

20/06/2024 às 17:21

Olá, JEFFERSON

Enviei o seu caso para análise e assim que eu tiver maiores informações entrarei em contato :) Meu retorno será em até 5 dias úteis, mas não se preocupe que da nossa parte faremos todo o possível para te retornar o quanto antes :)

Andrea - Equipe de Relacionamento PlayStation
Sony Interactive Entertainment Brasil

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090

Demais localidades: 0800 724 8310

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

25/06/2024 às 02:34

a empresa resolveu e continuarei a parceria que ja tenho desde o playstation 2

Está com problemas com PlayStation Brasil Oficial?