DUALSENSE PS5 - SEM REDE AUTORIZADA PARA REPARO
Tenho um Controle PS5 Dualsense adquirido em 18/11/2020, com nota fiscal (NF 009.600.816-1) adquirido através da Amazon - CNPJ 15.436.940/0003-67. Este controle começou a apresentar problemas de "drift" no analógico esquerdo. Entrei em contato com a Playstation no telefone (11) 3351-7090 (em 25/04 por volta das 18:30hs) onde fui atendido pela atendente Diana. Após realizar os procedimentos de atualização e verificação de software o problema persistiu, então a atendente me informou que meu problema é no hardware (controle físico), e como expirou meu prazo de garantia (1 ano) não teria como me ajudar. Disse a ela que tinha ciência disso, e que só queria uma indicação de assistência técnica autorizada/especializada para eu levar o controle e PAGAR para consertar. Para minha surpresa, fui informado que a Sony Playstation não dispõe de rede autorizada para atendimento fora da garantia. Estou preocupado, pois se a Sony não disponibiliza recursos/redes autorizadas para atendimento de pós vendas, devo recorrer a quem ? Redes paralelas com peças e serviços paralelos??? A mesma atendente me informou que não conseguiria me ajudar, e quando indaguei se teria que comprar um aparelho novo, ele afirmou que sim. A Sony tem que disponibilizar ao consumidor rede autorizada para manutenção dos equipamentos e acessórios comercializados.. Não dá para acreditar que a própria Sony estimule seus consumidores a procurar assistência NÃO AUTORIZADAS.. Espero ter um retorno satisfatório e responsável.
Atenciosamente,
Daniel S Fonseca.
Email cadastrado na Playstation
veronica.d.fonseca@gmail.com
Resposta da empresa
26/04/2022 às 17:03Olá, Daniel.
Para darmos continuidade em seu atendimento, pedimos que nos envie os seguintes dados de forma privada, através do email que lhe encaminhamos:
- Endereço completo atualizado
- CEP
Aguardamos o seu retorno!
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento PlayStation
Sony Interactive Entertainment Brasil
São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090
Demais localidades: 0800 724 8310
- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)
Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)
Réplica do consumidor
26/04/2022 às 22:16Informações enviadas hoje (26/04/22) às 22:13hs, no privado.
Aguardando orientações.
Réplica da empresa
27/04/2022 às 11:07Olá, Daniel
Agradecemos o contato. Informamos que enviamos o seu caso para análise e assim que tivermos maiores informações nós avisaremos. Pedimos por gentileza também que aguarde um prazo de até 5 dias úteis.
Atenciosamente.
Jogar não tem limites!
Play has no limits!
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento PlayStation
Sony Interactive Entertainment Brasil
São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090
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Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)
Réplica do consumidor
28/04/2022 às 10:33Ok.. Ficarei no aguardo de uma solução até o dia 04/05, quando expira o prazo de 5 dias úteis solicitado por vocês.
Réplica da empresa
05/05/2022 às 14:16Boa tarde, Daniel.
Verificamos que as informações para envio já foram encaminhadas e o seu produto já foi enviado. Reforçamos que o prazo de reparo é de até 30 dias corridos, pois é necessário que o técnico faça a análise completa do produto, garantindo sua plena funcionalidade.
Contamos com a sua gentil compreensão. Caso precise de mais informações responda a este ticket que auxiliaremos do melhor jeito possível.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento PlayStation
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Réplica do consumidor
05/05/2022 às 21:30Ok... Estarei no aguardo até o dia 05/06/2022, quando expira o prazo de 30 dias corridos (a partir de hoje 05/05), para solução total do meu problema.
Consideração final do consumidor
13/05/2022 às 11:48Pronto atendimento e problema solucionado.
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