Reclamação resolvidaResolvido

Gatilho R2 de Controle DualSense com defeito

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Adquiri um PS5 em 25/01/2021,
e embora o n. de horas de uso do controle que veio com o console tenha sido mínimo, o controle DualSense apresentou uma defeito que pode ser caracterizado como vício: o gatilho R2 ficou solto e há o som de algo solto dentro do controle.


O problema se caracteriza como vício oculto conforme artigo 18 do CDC, uma vez que devido a um problema de projeto na mola do gatilho, conforme artigos abaixo, em algum momento irá ocorrer com o modelo de controle (especialmente dos lotes iniciais)

https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n168381/usuarios-do-ps5-problemas-controle-dualsense.html

https://canaltech.com.br/games/dualsense-usuarios-relatam-mau-funcionamento-em-gatilhos-adaptativos-176815/

https://psxbrasil.com.br/dualsense-esta-tendo-problemas-com-as-molas-dos-gatilhos-adaptaveis-principalmente-com-control/

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Resposta da empresa

16/05/2022 às 10:55

Olá, Fábio.

Agradecemos por entrar em contato com o suporte PlayStation através desse canal, é um prazer falar com você :)

Para darmos continuidade em seu atendimento, pedimos que nos envie os seguintes dados de forma privada, através do email que lhe encaminhamos:

- E-mail vinculado à PSN
- ID Online PSN
- Endereço completo atualizado
- CEP
- Informe o modelo do controle (CFI)
- Informe o número de série (Imagem do número na parte traseira do controle)
- Informe a cor do controle
- Envie por anexo a cópia da nota fiscal

Aguardamos o seu retorno!

Atenciosamente, 

Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica da empresa

17/05/2022 às 17:50

Boa tarde, Fábio.

Agradecemos o contato. Informamos que enviamos o seu caso para análise e assim que tivermos maiores informações nós avisaremos. Pedimos por gentileza também que aguarde um prazo de até 5 dias úteis.

Atenciosamente.

Jogar não tem limites!
Play has no limits!

Atenciosamente, 

Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica da empresa

25/05/2022 às 11:51

Bom dia, Fábio.
 
Como expliquei durante o nosso último contato, o seu caso já foi resolvido junto à nossa equipe de relacionamento. Por gentileza verifique a mensagem que te enviamos de forma privada.

Esperamos que a resolução tenha atendido às suas expectativas e lembramos que você pode nos procurar sempre que precisar :)

Ah, por favor, não se esqueça de avaliar meu atendimento. Sua opinião é essencial para que possamos melhorar cada vez mais nossos produtos, serviços e sua experiência com a PlayStation :)

 
Atenciosamente,

Raphael - Equipe de Relacionamento PlayStation
Sony Interactive Entertainment Brasil

 
São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Consideração final do consumidor

05/06/2022 às 16:33

Problema 100% solucionado em menos de 2 semanas.

O problema foi resolvido?
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Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10

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