Reclamação resolvidaResolvido

Não consigo reembolsar a assinatura da PSPLUS devido a renovação automática

PlayStation Brasil Oficial
Recife - PE
24/05/2022 às 22:11
ID: 143972075
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No dia 21/05/2022, chegou uma cobrança no valor de R$200,00 de uma Renovação Automática anual da PsPlus.

Ao perceber a cobrança, por não fazer mais o uso da assinatura, fui imediatamente recorrer ao suporte oferecido por eles e, para minha surpresa, eles resolveram não me reembolsar sob a justificativa de que a renovação automática não permite reembolso.

Valer ressaltar que eu não tinha ciência de que a assinatura iria renovar sozinha, já que o meu PS4 nem funciona mais.

Quero, por esse meio, solicitar novamente o reembolso no valor de R$200,00 referente a assinatura da PSPlus, já que, além de tudo isso, não fui informado e não fiz uso nenhum!

É lamentável que uma empresa como a PlayStation ainda tenha um sistema que permita ocorridos como esse, já que, eu sei que não sou o único a passar por isso.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2022 às 10:22

Bom dia, Pedro.

Agradecemos por entrar em contato com o suporte PlayStation através desse canal, é um prazer falar com você. :)

Para darmos continuidade na sua solicitação de estorno, pedimos que nos envie os seguintes dados de forma privada, através do email que lhe encaminhamos:

- E-mail vinculado à conta PSN
- ID Online PSN (Apelido sem espaço que aparece em partidas online e nos recibos PlayStation)
- 4 primeiros e 4 últimos números do cartão de credito
- Número de transação da compra (esse dado está no histórico de transações de sua conta PSN)

Sendo assim, aguardamos o seu retorno!

Atenciosamente, 

Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 
Demais localidades: 0800 724 8310 
- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 
Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica da empresa

26/05/2022 às 09:55

Bom dia, Pedro.

Agradecemos o contato. Informamos que enviamos o seu caso para análise e assim que tivermos maiores informações nós avisaremos. Pedimos por gentileza também que aguarde um prazo de até 5 dias úteis.

Jogar não tem limites!
Play has no limits!

Atenciosamente, 

Guilherme - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 
Demais localidades: 0800 724 8310 
- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 
Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica da empresa

27/05/2022 às 09:52

Bom dia, Pedro.
 
Como expliquei durante o nosso último contato, o seu caso já foi resolvido junto à nossa equipe de relacionamento. Por gentileza verifique a mensagem que te enviamos de forma privada.

  
Esperamos que a resolução tenha atendido às suas expectativas e lembramos que você pode nos procurar sempre que precisar :)

 
Ah, por favor, não se esqueça de avaliar meu atendimento. Sua opinião é essencial para que possamos melhorar cada vez mais nossos produtos, serviços e sua experiência com a PlayStation :)

 

Atenciosamente, 

Guilherme - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Consideração final do consumidor

27/05/2022 às 23:45

Agradeço pelo suporte oferecido! Meu caso foi resolvido em poucos dias.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10

Está com problemas com PlayStation Brasil Oficial?

Reclamar