PlayStation 5 desligando repentinamente após 20-30 minutos de uso.

Fiz a compra de um PlayStation 5(Modelo CFI-1214B - MIDIA FISICA) dia 07/12/2022 na loja submarino, paguei 4299,99 na época. Tenho nota fiscal. Sempre funcionou tudo normal, até que há 3 semanas, o console começou a desligar absolutamente do NADA. Jogao 20-30 minutos e o PS5 desliga subitamente(apaga) sem nenhum aviso de aquecimento ou algo do tipo. Sempre foi usado da forma correta, ambiente arejado, tudo nos conformes. Já realizei todos os procedimentos aconselhados pela SONY(atualização, redefinição do software via USB), já troquei o cabo da fonte e continua O MESMO problema. Entrei em contsto com suporte e o atendente falou que eh precisaria pagar 1200 reais por um conserto... COMO ASSIM? Vou pagar mais 1200 reais por um defeito do APARELHO???? Nunca fiz mal uso, sempre tive todos os cuidados. Sim, está fora da garantia (pois vale 1 ano), mas é um absurdo pagar por um aparelho tão caro e em menos de 2 anos de uso acontecer isso. Isso por uma empresa que sempre confiei, pois já tive do PS1 até o PS4, PSP, e NUNCA apresentaram problemas, inclusive funcionam até hoje. Sinceramente uma falta de respeito com o cliente. Como pode uma a SONY penalizar o próprio usuário por um erro da própria empresa? Vários outros clientes relatam a mesma situação, então isso é um problema do APARELHO, NÃO POR MAL USO. Sinceramente, esperava uma resolução, e ainda vou tentar, mas vou procurar medidas mais drásticas e judiciais caso a empresa não dê uma solução melhor, pois foi de longe o console mais caro da franquia que já comprei e não existe explicação para cobrar 1200 reais.

19/06/2024 às 12:42

Bom dia, Matheus.

Agradeço por entrar em contato com o suporte PlayStation por aqui. Eu sou o Guilherme e estou responsável pelo atendimento do seu caso.

Após avaliarmos sua situação, verificamos que não é possível acionar a garantia do seu produto desde o dia 07/12/2023, pois foi adquirido na data 07/12/2022.

Salientamos que nossa garantia é de 1 ano (3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual).

Caso necessite de suporte futuramente, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, permanecemos à disposição.

Guilherme - Equipe de Relacionamento PlayStation
Sony Interactive Entertainment Brasil

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090

Demais localidades: 0800 724 8310

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

19/06/2024 às 12:59

Nem parece que leu meu texto. Eu mesmo falei que estava fora da garantia. Mas mesmo assim não justifica entregar um produto que parece de funcionar com pouco tempo de uso, caro e que apresentou defeito mesmo sendo usado corretamente. Péssimo atendimento.

19/06/2024 às 13:04

Atendimento péssimo. Nem leram minha reclamação toda. Falaram algo que eu mesmo já tinha falado no texto e nem fizeram menor questão de resolver meu problema.

Está com problemas com PlayStation Brasil Oficial?