RespondidaRespondida

PS5 novo + HDMI 2.1 novo em Samsung Q70T QLED com imagem picotando intermitentemente

RespondidaRespondida

Fiz a compra de um console PS5 com leitor de disco em Julho de 2021 e o console chegou no dia 3/8/2021.

Logo nos primeiros dias de uso notei que a imagem fica "piscando" igual a esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=M39Bv6VFJKA & https://www.youtube.com/watch?v=HQq7Xn7Qbg8

Minha TV é uma Samsung Q70T QLED, comprada em 2021.

Já tentei as seguintes soluções:

- Comprei um cabo HDMI 2.1 novo
- Inverti as pontas do cabo entre a TV/Console
- Mudei as configuração no console (Desativei HDR, mudei taxa de transferência do 4K conforme o link https://psverso.com.br/guias/corrigir-cintilacao-tela-4k-ps5/)

Além disso quando o problema acontece e tento:

- Desligar/ligar o console/tv
- Tirar/colocar os cabos novamente

As vezes isso funciona e consigo jogar novamente normalmente, as vezes não consigo e acabo desistindo.

Como o problema é intermitente já não sei mais o que posso fazer para tentar solucionar.

O console foi comprado em Julho, chegando em Agosto e agora é 21/9, ou seja, o console é zerado praticamente.

Na amazon onde fiz a compra não consigo mais devolver o console pois passou dos 30 dias de prazo.

Eae Sony/Playstation conseguem me ajudar? Não queria reembolso, gostaria que o console pudesse ser trocado por um novo, pois já não sei mais o que tentar fazer para "resolver" o problema que não parece ser tão simples.

21/09/2021 às 12:14

Olá Luiz,

Agradecemos por entrar em contato com o suporte PlayStation através desse canal, é um prazer falar com você :)

Informamos que enviamos para você uma mensagem privada com algumas orientações e a mesma pode ser encontrada em seu e-mail cadastrado através do Reclame AQUI.

Para obter atendimento imediato, entre em contato com o nosso suporte PlayStation através dos contatos abaixo.

Jogar não tem limites!
Play has no limits!

Equipe de Relacionamento PlayStation
Sony Interactive Entertainment Brasil
Brasil (Exceto São Paulo): 0800 724 8310
São Paulo Capital e Regiões Metropolitanas: 011 3351-7090
Seg. a sex. das 10h às 20h (Horário de Brasília)
Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR
De 2ª a Domingo, das 12h às 22h.

Está com problemas com PlayStation Brasil Oficial?