Reclamação resolvidaResolvido

Renovação Automática PS Plus Sem Aviso

PlayStation Brasil Oficial
Rio das Pedras - SP
17/07/2024 às 22:12
ID: 193209751
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No dia 04/07/2024 , fui surpreendido ao verificar meu extrato bancário e constatar que minha assinatura do PS Plus foi renovada automaticamente sem qualquer aviso prévio adequado. Considero essa prática abusiva e desrespeitosa com os consumidores.

Não recebi nenhum e-mail ou notificação prévia informando sobre a renovação iminente da assinatura anual. Entrei em contato com o suporte e todos se recusaram a resolver o meu problema.

Portanto, solicito que a Sony PlayStation cancele essa renovação automática e realize o reembolso dos valores cobrados em minha fatura, assim como solicito também o cancelamento da assinatura, pois não fiz uso dela. Além disso, espero que medidas sejam tomadas para garantir que práticas comerciais mais transparentes sejam adotadas no futuro, respeitando os direitos dos consumidores conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

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Resposta da empresa

18/07/2024 às 09:06

Olá, Julio

Agradeço por entrar em contato com o suporte PlayStation por aqui. Meu nome é Andrea e estou responsável pelo atendimento do seu caso. É um prazer falar com você!

Para que eu possa dar continuidade ao seu atendimento, peço que nos envie as seguintes informações de forma privada (por meio do e-mail que te encaminhei):

- E-mail vinculado à conta PSN
- ID Online PSN (Apelido sem espaço que aparece em partidas online e nos recibos PlayStation)
- 4 primeiros e 4 últimos números do cartão de credito
- Número de transação da compra (esse dado está no histórico de transações de sua conta PSN)

Aguardo o seu retorno e continuo à disposição!

Atenciosamente, 

Andrea - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica da empresa

18/07/2024 às 15:22

Olá, Julio


Enviei o seu caso para análise e assim que eu tiver maiores informações entrarei em contato :) Meu retorno será em até 5 dias úteis, mas não se preocupe que da nossa parte faremos todo o possível para te retornar o quanto antes :)


Atenciosamente, 

Andrea - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Réplica da empresa

22/07/2024 às 15:12

Olá, Julio

 
Como expliquei durante o nosso último contato, o seu caso já foi resolvido junto à nossa equipe de relacionamento. Por gentileza verifique a mensagem que te enviamos de forma privada.

  
Esperamos que a resolução tenha atendido às suas expectativas e lembramos que você pode nos procurar sempre que precisar :)

 
Ah, por favor, não se esqueça de avaliar meu atendimento. Sua opinião é essencial para que possamos melhorar cada vez mais nossos produtos, serviços e sua experiência com a PlayStation :)

 

Atenciosamente, 

Andrea - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

Consideração final do consumidor

12/08/2024 às 21:44

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O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
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Sim
Nota do atendimento
5

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