Sony/Playstation recusa o envio do adaptador de câmera do PSVR para PS5 no Brasil

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Tenho um playstation VR comprado no lançamento do produto, e agora comprei o playstation 5, onde a SONY anunciou anteriormente ao lançamento que TODOS que possuíam o PSVR receberiam gratuitamente o adaptador de câmera para que o PSVR pudesse rodar no PS5.

Hoje não tenho mais o meu ps4, e sendo assim sou obrigado a ter esse adaptador de câmera para poder rodar o PSVR no meu PS5.

A playstation global está distribuindo gratuitamente para quem tem o PS VR , porém a playstation Brasil está se recusando a me enviar, alegando que por ter comprado o meu VR no lançamento, fora do Brasil, eles não podem me ajudar.

O PSVR demorou uma eternidade pra ser lançado no BR, e por isso adquiri o produto importado. Já o meu PS5 comprei aqui no Brasil, já que lançou simultaneamente no mundo todo.

Agora, por essa razão a SONY se recusar a fornecer o adaptador é muita falta de consideração. E pra piorar, nem pra vender é possível encontrar esse adaptador.

É absurdo gastar uma fortuna nos aparelhos e não poder utilizar. Perguntei pra atendente se a solução era jogar fora o VR e comprar outro, e ela disse que realmente não existe nenhuma previsão da SONY enviar o adaptador para a versão que não seja a mais recente do VR.

Apenas para fins de informação, o site da Sony diz exatamente isso abaixo no FAQ sobre o adaptador:

Quem se qualifica para pedir um adaptador da PlayStation Camera?

Quem já tiver um headset de RV pode receber um adaptador da PlayStation Camera, limitado a um por residência.

Pelo jeito não é todo mundo que possui o headset né?

Gostaria de uma solução urgente!

19/01/2021 às 20:18

Olá Cassiano

Pedimos desculpas pela demora no atendimento e agradecemos por entrar em contato com o suporte PlayStation através desse canal, é um prazer falar com você :)

Dada a situação pandêmica que estamos passando alguns serviços podem passar por problemas ou atrasos, contamos gentilmente com a sua compreensão.

Informamos que enviamos para você uma mensagem privada solicitando algumas informações e a mesma pode ser encontrada em seu e-mail cadastrado através do Reclame AQUI, sendo assim, aguardamos o seu retorno.

Jogar não tem limites!
Play has no limits!

Equipe de Relacionamento PlayStation
Sony Interactive Entertainment Brasil
Capital e Regiões Metropolitanas 011 3351-7090
Outras Regiões 0800 724 8310
Seg. a sex. das 10h às 20h (Horário de Brasilia)
Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR
De 2ª a Domingo, das 12h às 22h.

28/01/2021 às 16:45

Respondi no dia 20/01/2020 as 11:46 a mensagem privada aqui no Reclame Aqui para a Rebeca da equipe de relacionamento da Playstation, fornecendo as informações requisitadas. Aguardando o novo contato e posição da Playstation!

23/02/2021 às 12:40

Nada até agora, continuo no aguardo! :(

Está com problemas com PlayStation Brasil Oficial?