Troca da região da conta PSN no PS5

PlayStation Brasil Oficial
Natal - RN
22/05/2024 às 09:14

Boa tarde!

Venho por meio dessa reclamação solicitar que a Sony faça a troca da minha região da minha conta Playstation Plus.

Quando criei a conta, morava em Portugal.

No entanto, mudei-me para o Brasil no final de setembro de 2023.

No final do mês irá vencer a minha assinatura anual.

Tentei mudar de país na configurações no PS5, para onde moro atualmente, mas não foi possível, uma vez que não dá a opção Brasil.

Por tais razões, peço que a Sony adote as medidas necessárias para alterar a região da minha conta Playstation Plus para o Brasil, país da minha atual residência.

22/05/2024 às 15:07

Olá, Marralla.

Agradeço por entrar em contato com o suporte PlayStation por aqui. Eu sou o Raphael e estou responsável pelo atendimento do seu caso.

Depois de criar sua conta não há a possibilidade de alterar a região para evitarmos os seguintes problemas:

- O conteúdo da PlayStation Store de outras regiões pode não ser compatível com o código de região do seu sistema PlayStation, impossibilitando a transferência das suas compras.

- Os conteúdos adicionais de jogo transferíveis estão codificados por região, por isso, se você tiver um disco de uma região diferente, em que a sua conta foi criada, não poderá transferir o DLC para esse título a partir da PlayStation Store no seu país.

- Os conteúdos podem não estar disponíveis no seu idioma na PlayStation Store de outro país.

- Só é possível ver vídeos incluídos ou alugados no país em que a sua conta foi criada devido a restrições de licenciamento ou certificação.

- Podem ocorrer dificuldades na utilização de códigos de carregamento do portfólio da PlayStation Network.

Para obter atendimento imediato, entre em contato com o nosso suporte PlayStation através do chat abaixo das 12h às 24h.

Raphael – Equipe de Relacionamento PlayStation
Sony Interactive Entertainment Brasil

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090

Demais localidades: 0800 724 8310

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)

24/05/2024 às 08:01

Bom dia!

A Sony é uma empresa com abragência mundial, de maneira que essas restrições impostas são injustificáveis.

Então quer dizer que mudei de país e ficarei eternamente atrelada ao país no qual não resido mais?

Isso é absurdo, sobretudo com uma empresa multinacional, que também possui sede no Brasil e comercializa jogos no Brasil e em todo o mundo.

Aliás, já comprei jogos aqui no Brasil e joguei normalmente com a conta de Portugal, por exemplo: Fifa 2024, o qual adquiri o jogo no Brasil e joguei normalmente na conta de Portugal, de forma que na prática não há qualquer incompatibilidade no sistema.

Serei obrigada a renovar a minha conta em euros, sendo que moro no Brasil desde o ano passado?

Isso não é justo.

Vou ter que ajuizar uma ação judicial para obrigar a Sony Brasil a migrar minha conta de Portugal para o Brasil.

Marralla Morais

Está com problemas com PlayStation Brasil Oficial?