Janela antirruído instalada não resolveu o problema de barulho, gerando frustração e espera por solução.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/02/2026 às 09:04

ID: 241050403

Cai no conto do vigário

Quando o vendedor foi até a minha casa a promessa junto com os vídeos era de que o barulho seria solucionado !!!
Pois bem foi feita a janela e até agora não vimos solução a não ser dor de cabeça !!!
Após a rápida e corrida instalação começou os problemas
Continuamos ouvindo todos os barulhos como antes , nada mudou
Trocamos mensagens e foi um técnico ao local que ficou uns 5 minutos e me informou que teria que me acostumar com o barulho !!!!!
Engoli e disse que ligaria para a empresa , como assim se fosse para me acostumar não teríamos contratado o serviço da empresa que o vendedor prometeu com vídeos dizendo que a janela acaba com o barulho de trem e de som muito alto
Após falar na empresa liguei para o vendedor ele alegou que está cuidando da mãe dele e ficou de me ir até local mesmo que fosse no final de semana
Pois bem isso já faz mais de 20 dias , e até agora estou no aguardo !!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

19/02/2026 às 11:45

Olá, tudo bem?
Sou o proprietário da empresa e peço sinceras desculpas pela experiência relatada isso não representa o padrão de atendimento que buscamos oferecer.
Lamento muito pela frustração causada e agradeço por expor a situação. Quero esclarecer que nenhum cliente deve ouvir que precisa se acostumar com o barulho, ainda mais após investir em uma solução acústica.
Existe diferença entre redução sonora e eliminação total do ruído, mas isso deveria ter sido explicado com clareza desde o início, junto com uma avaliação técnica adequada do ambiente.
Quanto à demora no retorno, assumo totalmente essa falha.
Faço questão de acompanhar pessoalmente seu caso. Entraremos em contato com a senhora diretamente para agendarmos uma nova visita técnica completa, com tempo adequado para avaliação da vedação, instalação e expectativa acústica, para buscarmos a melhor solução possível.
Nosso objetivo é resolver não ignorar.
Grato pela compreensão.

Réplica do consumidor

26/03/2026 às 08:37

Os técnicos foram até a minha casa e verificaram que realmente o barulho como já havia reclamado continua, não melhorou nada . Ficaram de me passar um orçamento de uma porta para tentar melhorar , após uns 15 dias da visita não havia recebido o orçamento .
Enviei mensagem pedindo para me enviar pois não havia recebido o orçamento da porta sugerida por eles .
resolvemos não fazer a porta .
Só lamento que no ato da venda , deveríamos ter sido informado que não resolveria o nosso barulho com a janela antirruído
Assim não ficaríamos na esperança de sanar o nosso problema com barulho .
Mas infelizmente vou continuar com ele.

Réplica da empresa

26/03/2026 às 10:14

Prezada Sra. Silvia,
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer os pontos levantados.
Após sua manifestação, realizamos uma visita técnica em sua residência, com a presença do proprietário, Sr. Olivo Belasco, e do consultor Alexandre Baruck, com o objetivo de analisar detalhadamente a situação relatada.
Durante a vistoria, foi identificado que o ruído que vem causando incômodo não está sendo transmitido pela janela antirruído instalada, mas sim pela porta de entrada do quarto, que é de madeira comum e não possui qualquer tipo de tratamento acústico.
Esse tipo de situação é relativamente comum, pois o som sempre buscará os caminhos de menor resistência e, neste caso, a porta existente se tornou o principal ponto de entrada do ruído.
Com o intuito de garantir sua satisfação e demonstrar, na prática, a eficácia do sistema completo, a Plenna Acústica propôs, de forma totalmente excepcional:
A instalação de uma porta antirruído sem custo inicial;
Com a condição de pagamento apenas posterior, caso o resultado fosse comprovadamente satisfatório.
Mesmo com essa proposta, entendemos e respeitamos sua decisão de não prosseguir com a instalação da porta.
Reforçamos que a solução acústica eficiente depende do tratamento completo dos pontos de entrada do som. Assim, sem a vedação adequada da porta, o desempenho global do ambiente realmente pode ficar comprometido, mesmo com uma janela antirruído de alta performance instalada.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e permanecemos abertos a auxiliá-la caso, no futuro, decida complementar a solução acústica do ambiente.
Atenciosamente,
Plenna Acústica

Réplica do consumidor

31/03/2026 às 08:07

O Sr proprietário quando foi até a local da instalação me disse que iria fazer uma porta no valor de custo , para não ficar no prejuízo e solucionar o problema .
O primeiro orçamento foi de R$ 4.000,00 depois me disseram que seria R$ 2.000,00
Não entendi esse preço de custo !!!!

Consideração final do consumidor

31/03/2026 às 08:11

Não tive as informações adequadas, demora para eles avaliarem o problema e não resolução do meu problema
Deveria ter sido informada que a janela não iria resolver o problema de Acustica que tanto procurava

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

31/03/2026 às 11:57

Olá, Sra. Sílvia, tudo bem?
Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelo seu retorno e, acima de tudo, pela oportunidade de termos prestado nosso serviço.
Após as visitas técnicas realizadas em seu imóvel, nossa equipe avaliou cuidadosamente a situação e identificou que o ruído percebido no ambiente não está relacionado diretamente ao desempenho da janela acústica instalada, mas sim à passagem de som pela porta de entrada do quarto, que atualmente não possui tratamento acústico adequado.
Mesmo assim, com o objetivo de buscarmos a melhor solução para o seu conforto, propusemos a instalação de uma porta acústica como complemento o que traria o resultado esperado no isolamento do ambiente. Entendemos, porém, que a senhora optou por não seguir com essa alternativa.
Diante do seu posicionamento e visando manter o respeito, a transparência e a boa relação, gostaríamos de propor o destrato do contrato, com a devolução integral do valor investido.
Para isso, nos colocamos à disposição para:
Realizar a desinstalação da janela acústica;
Efetuar a devolução total do valor pago, de forma ágil e organizada.
Nosso principal objetivo é que a senhora se sinta respeitada e segura em todo o processo, mesmo que não haja continuidade com o produto.
Ficamos no aguardo da sua confirmação para agendarmos a retirada e formalizarmos o processo da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Plenna Acústica