Sofá com defeito persistente e recusa de troca após 43 dias da primeira retirada

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

08/09/2026 às 22:10

ID: 258523849

sofá cronos com 5 anos de garantia. apresentou defeitos nas espumas do braço, espumas do assento, espumas do encosto, com afundamento do assento desta forma ao sentar sente a estrutura de madeira praticamente sem espuma.
foi retirado para garantia 28/07/2026 e retornou dia 06/08/2026 com os mesmos defeitos e alguns novos por conta do transporte. Na mesma hora foi informado ao SAC sobre o ocorrido e os mesmo informaram que iriam levar o produto novamente.
Na data 21/08/2026, EU mandei mensagem cobrando pois já se passavam os 15 dias que a fabrica me informou e eles ficaram de me dar uma posição, e não fui informado de nada!
Na data de hoje que totaliza 43 dias da primeira retirada e 32 dias da entrega com defeito e retorno a assistência.
Enviei um WhatsApp no SAC onde se mantem contato com fotos e vídeos do produto, informei que pela lei do consumidor "O direito do consumidor a uma solução após 30 dias na assistência técnica está previsto no Artigo 18, 1, do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Com a minha escolha de "Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso".
Fui informado pela responsável que "não foi autorizado a troca do produto"
liguei na empresa e falei com a mesma pessoa, e ignorou totalmente o código do consumidor. Retornei novamente para ser falado em outro setor "atendimento" e após 32 minutos entre conversas, a decisão da empresa e que não terá troca do produto.

Solução do problema pela minha parte como consumidor, eu desejo a troca do produto por um similar com as mesmas características e medidas! Vou na loja avaliar o produto/sofá antes de aceitar, então precisa ser produto em exposição.

ao setor responsável que for avaliar aqui a reclamação, todas as fotos e vídeos já foram enviadas a empresa.

Foram dois sofás, e o outro também esta com problemas e no retorno da assistência, conseguiram estragar um dos braços e estou aguardando a troca (só para registro da qualidade do serviço prestado.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/09/2026 às 16:29

Olá Sr. Wesley

A Plenitude Design lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes.

O sofá foi encaminhado para assistência técnica em 28/07/2026, tendo retornado a sua residência em 06/08/2026. Após o recebimento, fomos informados sobre a sua insatisfação em relação ao produto e sobre a necessidade de novos procedimentos. Solicitamos aos entregadores que trouxessem o sofá de volta. A situação foi direcionada ao setor responsável para as devidas tratativas.

O sofá foi analisado novamente e não foi identificado nenhum problema nele, sem a necessidade de novos reparos, o sofá encontra-se disponível para entrega, aguardando apenas a autorização para que possamos realizar o envio.

Quanto à solicitação de substituição do produto, informamos que o pedido foi devidamente analisado pelo setor responsável, porém a troca não foi autorizada. Dessa forma, permanecemos à disposição para dar continuidade à solução já disponibilizada pela empresa, mediante a entrega do produto que se encontra disponível.

Nosso objetivo é solucionar a situação da melhor maneira possível e concluir o atendimento. Por isso, solicitamos que o senhor nos autorize a realizar a entrega do sofá, para que possamos finalizar essa etapa.

Reforçamos que todos os registros, fotos e vídeos encaminhados pelo cliente foram considerados durante o atendimento e permanecemos à disposição pelos nossos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Estamos a disposição para qualquer esclarecimento referente a essa publicação.

Obrigado!

Atenciosamente.
Central de Relacionamento Plenitude Design.


Réplica do consumidor

10/09/2026 às 02:11

O que esperar de uma empresa onde o tecnico responsavel avalia sem nenhum equipamento tecnico.
o sofa retornou com o mesmo afundamento e com o mesmo defeito de falta de espuma na beirada do sofa onde ao sentar voce sente a estrutura de madeira do sofa.
no retorno da assistencia tecnica quando em entregaram, alem dos mesmos problemas o braco do sofa estava torto!

mas o que esperar de uma empresa que a reputacao e PESSIMA pelo reclame aqui.
a culpa foi minha de nao ter pesquisado antes a empresa e ter confiado na propaganda
SOFAS DE ALTO PADRAO.

pela lei do consumidor apos 30 dias.
ou a troca do produto ou dinheiro de volta!

Consideração final do consumidor

10/09/2026 às 02:12

na loja um produto ao entregar outro de baixa qualildade.. garantia longa mas de pessima [Editado pelo Reclame Aqui].

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

0