Falha na Administração de Imóvel e Prejuízo com Atraso na Regularização de Reajuste

Resolvido
Cláudio - MG
15/05/2025 às 18:12
ID: 217199337
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados,
Venho registrar minha insatisfação com a Pleno Imóveis, responsável pela administração do meu imóvel localizado em Campinas. Em outubro de 2024, solicitei que a imobiliária negociasse com o inquilino o reajuste do aluguel. Fui informado que o inquilino aceitou o novo valor de R$ 3.200,00, a partir de dezembro de 2024. Assinei o aditivo contratual elaborado pela Pleno Imóveis, confiando que tudo estava regularizado.
Entretanto, em abril de 2025, descobri que o inquilino não havia assinado o aditivo na época e continuou pagando o valor antigo do aluguel. A Pleno Imóveis não me notificou sobre a ausência de assinatura nem monitorou os pagamentos, o que só percebi ao verificar os repasses. Essa falha gerou um prejuízo financeiro, pois não recebi a diferença do aluguel ajustado por meses, além de transtornos para regularizar a situação.
Embora o aditivo tenha sido recentemente regularizado, a negligência da Pleno Imóveis em não comunicar a falta de assinatura inicial do inquilino e em não garantir a cobrança do valor correto desde dezembro de 2024 configura uma grave falha na prestação de serviço. Já notifiquei a empresa extrajudicialmente, exigindo esclarecimentos e reparação, mas, até o momento, não obtive uma solução satisfatória.
Solicitação:
1. Que a Pleno Imóveis ressarça a diferença do aluguel não pago no valor ajustado (R$ 3.200,00) desde dezembro de 2024 até a data da regularização do aditivo, com correção monetária e juros.
2. Que sejam apresentados esclarecimentos formais sobre a falha e as medidas para evitar novos problemas.
Aguardo uma resposta célere e uma solução efetiva para o caso. Caso não haja resolução, tomarei as medidas judiciais cabíveis para proteger meus direitos.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
28/05/2025 às 08:39
Prezado Sr. Rafael Santos,
Lamentamos sinceramente pela experiência negativa e agradecemos por compartilhar todos os pontos com clareza.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados. Em relação ao reajuste, embora os repasses tenham sido realizados nas datas acordadas, identificamos que o valor atualizado não foi corretamente aplicado até o momento da sua comunicação. Após verificação interna, confirmamos que sua solicitação já está em andamento.
Reconhecemos a importância de uma comunicação clara e eficiente e, por esse motivo, estamos reestruturando nosso departamento para proporcionar um atendimento cada vez mais ágil e eficaz. Nosso compromisso é atuar com transparência, respeito e empatia, como temos feito ao longo de nossos 19 anos de atuação no mercado de Campinas e região.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e continuaremos acompanhando de perto o andamento do seu caso.
Atenciosamente,
Equipe Pleno Imóveis
Consideração final do consumidor
28/05/2025 às 20:08
Infelizmente não queria ter utilizado esse canal a respeito, mas foi a única forma que encontrei dada a falta de retorno que obtive. Manterei meus negócios com a empresa e farei uma nova avaliação no futuro.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5