PERMITEM QUE O INQUILINO ENTREGUE AS CHAVES COM O IMÓVEL EM DESACORDO COM A VISTORIA E NÃO ACIONAM SEGURO FIANÇA

Em réplica
Campinas - SP
05/05/2025 às 21:24
ID: 216330111
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA imobiliária em questão tem se mostrado omissa no suporte necessário à adequada execução do contrato firmado entre as partes. Ressalte-se que foi realizada vistoria de saída do inquilino, a qual apresentou inconsistências em relação às condições de entrega do imóvel. Tal vistoria foi contestada em duas oportunidades, tendo em vista que os danos identificados não foram reparados. Ainda assim, a imobiliária recebeu as chaves do imóvel sem a devida autorização, uma vez que a vistoria não havia sido aprovada. Ademais, não houve a cobrança pelos dias em que o imóvel permaneceu danificado, nem mesmo dos reparos.
A desocupação do imóvel já se aproxima de dois meses e, apesar de solicitado o uso do seguro fiança para cobertura dos prejuízos, a imobiliária deixou de responder e não mais manteve qualquer contato. Lamentável essa situação, pois presume-se que com a intermediação da contratada haverá uma segurança, mas não foi o que aconteceu.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/05/2025 às 11:48
Prezada Sra. Lidiane Lima,
Primeiramente, agradecemos por nos trazer à atenção a sua insatisfação. Lamentamos profundamente que tenha vivenciado esta situação e queremos assegurar que estamos comprometidos com a qualidade do serviço prestado.
Com relação aos apontamentos realizados, gostaríamos de esclarecer que estamos revisando internamente o processo para garantir que todas as condições contratuais sejam devidamente cumpridas. O nosso objetivo é sempre garantir que as partes envolvidas estejam plenamente de acordo antes de concluir qualquer processo.
Estamos tomando todas as medidas necessárias para que este tipo de situação não se repita no futuro.
Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para resolver todas as pendências de forma satisfatória.
Atenciosamente,
Equipe Pleno Imóveis
Réplica do consumidor
20/05/2025 às 19:30
Nota-se que não apresentam uma solução. Restando o poder judiciário.