Valores cobrados acima do valor justo a ser pago.

Não resolvido
Montes Claros - MG
08/07/2026 às 12:43
ID: 253401981
Venho registrar esta reclamação em nome do meu pai, titular do contrato de internet da Plim.
Durante a vigência do contrato, enfrentamos diversos problemas com a prestação do serviço, principalmente pela constante falta de sinal. Foram realizadas várias reclamações à empresa, porém nenhuma solução efetiva foi apresentada. Em razão da má prestação do serviço, solicitamos o cancelamento da internet.
Após o cancelamento, permaneceram em aberto três mensalidades. Na tentativa de resolver a situação de forma amigável, entramos em contato com a empresa pelo WhatsApp e por telefone para negociar o débito. No entanto, fomos informados de que o valor para quitação seria de R$ 530,00.
Não concordamos com essa cobrança, pois o serviço não foi prestado de forma adequada. Pagar por um serviço que, em diversos períodos, não funcionou é uma cobrança que consideramos indevida e desproporcional.
Ressaltamos que meu pai não se recusa a quitar o débito. Ele apenas deseja pagar um valor justo, compatível com o serviço efetivamente prestado. Diante disso, solicitamos a revisão da cobrança, considerando as falhas na prestação do serviço, e a apresentação de uma proposta de negociação razoável para que a questão seja resolvida de forma amigável. Segue os dados do meu pai ***** cpf *****.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/07/2026 às 09:40
Senhora Elizabeth,
Sobre as informações apresentadas por vossa pessoa, venho informa-la que houve equívocos de vossa parte, afinal períodos que ficou sem internet foi devido a falta de pagamentos que não estavam sendo realizados nas datas corretas, isso não é má prestação de serviço, pois os pagamentos dos boletos em aberto e de responsabilidade do cliente.
Referente a sua ligação de tentativa de negociar débitos, a empresa te cobrou referente a períodos que foram utilizados, sendo assim a cobrança é justamente devida.
Caso houver dúvidas pedimos que entre em contato com a empresa para esclarecimentos nos telefones 0800 038 8000 ou 038 2100 1000.
Atenciosamente,
Robert.
Réplica do consumidor
10/07/2026 às 09:47
A falta de sinal não foi referente a falta de pagamento e sim falta de respeito com com o cliente, ligamos várias vezes para reclamar a falta de sinal como não foi resolvido, deixamos de pagar. Temos consciência dos nossos deveres e obrigações, mas paga algo que a gente não usufruiu não tem como.
Réplica da empresa
11/07/2026 às 09:20
Senhora Elizabeth,
Esta informação é improcedente, a prova deste contesto é justamente sua tentativa de negociar débitos com a empresa.
No entanto não queremos transformar esta situação em cabo de guerra, precisamos que entre em contato com a empresa para você acertar pendências que ficaram em aberto.
Nosso telefone de contato é ***** ou *****.
Atenciosamente,
Robert.
Réplica do consumidor
14/07/2026 às 05:18
Bom dia, Robert!
Conforme já havia informado, tenho interesse em quitar esse débito. No entanto, o valor cobrado não corresponde ao período em que o serviço foi efetivamente utilizado e, além disso, os juros aplicados são excessivos.
Peço, por gentileza, que seja feita uma revisão desse valor para que possamos chegar a um acordo justo.
Aproveito para solicitar também a retirada do aparelho na minha residência.
Réplica da empresa
14/07/2026 às 09:24
Bom dia Elizabeth!
Em relação ao valor cobrado, esclarecemos que não se trata de cobrança excessiva. Os valores correspondem aos serviços efetivamente disponibilizados durante o período em que o contrato permaneceu ativo. Embora tenha sido alegada má prestação do serviço, não foram identificados elementos que afastem a cobrança pelos serviços prestados, razão pela qual o débito permanece devido.
Quanto aos encargos incidentes sobre o débito, informamos que estes foram aplicados em estrita observância ao contrato firmado entre as partes, sendo composta por multa moratória de 2% sobre o valor da parcela em atraso e juros de mora de 1% ao mês, percentuais amplamente utilizados e permitidos pela legislação, não havendo qualquer cobrança abusiva.
Atenciosamente,
Robert
Réplica do consumidor
14/07/2026 às 09:57
Então Robert, vou aguardar uma nova proposta, porque infelizmente esse valor o meu pai não tem condições de pagar.
Réplica da empresa
14/07/2026 às 11:24
Senhora Elizabeth!
Manteremos o posicionamento sobre as cobranças de valores. Porque estamos cobrando de períodos que já foram utilizados, fazendo jus ao que está sendo cobrado.
Atenciosamente,
Robert
Réplica do consumidor
14/07/2026 às 14:01
Eu realmente gostaria resolver de coração, mas infelizmente você não está aberto a negociar. Sinto muito.
Réplica da empresa
20/07/2026 às 09:40
Senhora Elizabeth!
Manteremos o posicionamento sobre as cobranças de valores. Porque estamos cobrando de períodos que já foram utilizados, fazendo jus ao que está sendo cobrado.
Pedimos que entre em contato com a empresa nos telefones 0800 038 8000 ou 2100 1000
Atenciosamente,
Robert
Réplica do consumidor
21/07/2026 às 11:35
Como não houve acordo, não teve negociação.
Consideração final do consumidor
21/07/2026 às 11:36
Não houve acordo, então não tem conversa, a empresa prefere perder um pagar sustenta a sobrevivência da empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
22/07/2026 às 08:44
Senhora Elizabeth!
Não há possibilidade deste tipo de desconto que a senhora deseja, não posso retirar boletos de períodos de uso que foram realmente utilizados.
Sendo assim, peço-lhes que entre em contato com a empresa pelos telefones 0800 038 8000 ou 038 2100 1000 para que possamos resolver esta situação.
Atenciosamente,
Robert.