Pneu com defeito na lateral com menos de 60 dias de uso apresenta risco de acidente e requer troca ou reembolso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/03/2026 às 11:08

ID: 244573823

Pneu com defeito lateral com menos de 60 dias de uso risco de acidente

Realizei a compra de um pneu da marca Speed Max no dia 02/02/2026, na loja Maracanã Pneus, em São Paulo.

Com menos de 60 dias de uso, o pneu apresentou um problema grave na lateral (parede do pneu), com abertura/rasgo visível, conforme fotos anexas. Ressalto que o pneu não sofreu impactos severos, cortes externos ou mau uso que justifiquem esse tipo de dano.

Trata-se de um defeito extremamente perigoso, pois compromete totalmente a estrutura do pneu, oferecendo risco real de estouro e acidente.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), produtos duráveis possuem garantia legal e devem apresentar segurança e qualidade adequadas ao uso. Um pneu com menos de dois meses não pode apresentar esse tipo de falha.

Diante disso, solicito:

Análise imediata do produto
Troca do pneu por um novo, sem custos
OU
Reembolso do valor pago

Caso não haja solução, tomarei as medidas cabíveis junto ao Procon e demais órgãos de defesa do consumidor.

Aguardo retorno com urgência, visto que se trata de item de segurança.

Dados adicionais:
Produto: Pneu Speed Max
Data da compra: 02/02/2026
Local da compra: Maracanã Pneus São Paulo
Problema: Abertura/rasgo na lateral do pneu com pouco tempo de uso

Compartilhe

Resposta da empresa

07/05/2026 às 10:23

Olá, tudo bem?

Lamentamos pelos transtornos relatados.

Para esse tipo de ocorrência, a orientação é que a solicitação seja aberta diretamente pelo canal oficial de garantia, onde a equipe responsável poderá realizar a análise completa do caso e seguir com as orientações necessárias.

Você pode realizar a solicitação através do link abaixo:
https://www.speedmaxpneus.com.br/politica-de-garantia

Qualquer dúvida, seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento