PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Pneu com problema e não foi resolvido

Pneus Tyres
Campo Grande - MS
17/03/2023 às 16:44
ID: 161226235
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 24/01/2023 comprei um pneu com a empresa, pois já havia comprado com ela e não tive problemas, ate ai tudo bem.
Recebi o pneu no dia 02/02/2023 no dia 03 fiz a montagem do pneu em uma oficina onde faço a montagem dos meus pneus a vários anos. La e feito todos os procedimentos antes de uma montagem. E ressaltando a empresa fez a montagem dos outros pneus que comprei com a Empresa Pneus Tyres. Foi verificado as rodas e feito a instalação ate o momento os pneus não apresentava nem um desgaste. Por algum motivo após 800 km rodados o pneu apresentou uma dilatação e formou um calombo na parte inferior próximo a roda. Então no dia 23/02/2023 entrei em contato com a empresa Pneus tyres e falei com Gabriel do SAC via WhatsApp para verificar o que poderia ser feito. A principio me pediu os dados para que pudesse dar procedimento e verficar o que foi que aconteceu. Enviei todas as fotos que me pediram para enviar ao fabricante no dia 24/02/2023, onde tirei o pneu na mesma oficina que fez a montagem. No dia 01/03/2023 enviei novamente uma mensagem para saber a posição do fabricante. No dia 02/03/2023 o fabricante disse que não dariam a garantia, pois alegam que foi erro de montagem, sendo que fiz o serviço na oficina que faço todos os procedimentos do meu carro a anos e tanto o maquinário, minha roda e os mecânicos lá são de minha extrema confiança. Então enviei a mensagem para o Gabriel que e fácil o fabricante colocar a culpa na montagem e repeti que todos os pneus que havia comprado com eles foi colocado pela mesma oficina e pelo mesmo funcionário e queria saber como iriamos proceder? No dia 03/03/2023 Gabriel me respondeu dizendo que nesse caso não poderia fazer nada porque faziam vistoria tanto na saída da loja quanto na saída do estoque na fabrica. No dia 06/03/2023 enviei novamente uma mensagem querendo saber se a loja não tem nenhuma politica de de garantia pois, não tem um mês que comprei o pneu e ele esta fora aqui guardado pois, não tenho como utiliza-lo e repeti que e fácil o fabricante colocar a culpa na montagem, mas não e normal o pneu desgastar por dentro. Ele me respondeu que a garantia somente e concedida pela fabrica que o diagnostico que foi somente feita por fotos o pneu não foi enviado e feito um diagnostico correto, alegaram que foi erro de montagem. Foi então que repeti novamente que não foi pela montagem e que o pneu dilatou na rodagem por algum motivo, pois como já havia falado que tenho mais 3 pneus comprado pela pneus tyres e montado pela mesma oficina que estão rodando normal e estou rodando com o estepe que foi montado pela mesma oficina e pelo mesmo maquinário e esta rodando sem problemas nenhum. Quero uma garantia da Empresa onde comprei o pneu e não só pelo fabricante e quero uma solução porque 355,68 R$ não acho em árvore. Depois disso ele nem sequer respondeu e a loja não tem garantia nenhuma e isso e ridículo só usar a garantia do fabricante. sendo que ela que recebe o dinheiro. Aguardo uma resposta por gentileza.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2023 às 18:31

Olá Leonard,

Antes de tudo, nós da PneusTyres lamentamos muito pelo fato ocorrido, assim que tivemos a ciência do seu caso, estivemos fazendo contato com a fabricante do pneu para darmos todo o suporte possível. Onde a analise de garantia é realizada exclusivamente pelos técnicos autorizados e caso haja comprovação de defeito por fabricação o mesmo concederá a garantia.
Sendo procedimento padrão a coleta de informações, como fotos do pneu, sua numeração, DOT, banda de rodagem, etc...Após esse primeiro momento a fabricante analisa todas as informações, através do material repassado pelo senhor foi concluído que o defeito apresentado não seria procedente de fabricação, e sim das condições que fogem ao nosso controle.
Quando o pneu é produzido passa por testes de qualidade onde é vistoriado em detalhes para que chegue corretamente para o cliente. Após a loja receber em estoque passa por outro controle de qualidade antes de enviar para o consumidor . No momento que o senhor recebe os pneus e leva a uma loja de confiança caso houvesse algum defeito seria observado neste momento.
Tendo como conclusão final de que o problema surgiu no momento da instalação do pneu na roda e se agravou dentro dos 870km rodados conforme informações que nos repassou.
Salientamos que com a conclusão do laudo da fabricante este produto não é procedente de garantia e frisamos ainda que estaremos sempre a disposição para dirimir quaisquer dúvidas que possam permanecer em relação ao ocorrido.

Réplica da empresa

14/04/2023 às 15:22

Olá Henrique, tudo bem!

Nós da empresa Pneus Tyres assim que recebemos a informação sobre seu caso realizamos os procedimentos para acompanhar e redirecionar todas informações para setor de garantia da fabricante Bridgestone/Firestone.

Conforme nos falamos via WhatsApp, e posteriormente reafirmado com laudo emitido pelo analista da fábrica, o problema apresentado em seu pneu infelizmente não é coberto/amparado por garantia, pois este apresenta um corte com perfuração em sua lateral, como relatado por você após executar manobra de estacionamento onde de forma acidental prensou o pneu na guia meio-fio.

Como orientado, para todos pneus vendidos a garantia é de 5 anos contra defeitos de produção, e esta concedida pelos seus respectivos fabricantes.
Nós da Pneus Tyres, assim como demais revendedores de pneus, fornecemos o suporte necessário e fazemos o intermédio quando necessário entre nosso cliente e a indústria do produto, ou até mesmo redirecionando há um ponto de garantia da representante da marca mais próximo.
Entendemos a indignação/frustração com a recusa da garantia pelo fabricante, lamentamos que tenha ocorrido esse corte acidental em seu pneu. Nos mantemos à disposição para qualquer esclarecimento e se necessário para compra de outro pneu, nos disponibilizamos a conceder mediante a compra o envio por cortesia de nossa empresa.

Prezamos sempre executar um trabalho com excelência para nossos clientes, e reiteramos o compromisso de sempre prestar melhor atendimento possível e manter bom relacionamento com todos.

Atenciosamente
Pneus Tyres.

Consideração final

30/11/2023 às 00:00

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Sem reputação definida
Sem reputação definida

Essa empresa ainda não possui 10 reclamações avaliadas para calcularmos a reputação.

Ver página da empresa

Está com problemas com Pneus Tyres?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade