Troca de produto na garantia negada

Pneus Tyres
São José dos Campos - SP
03/07/2023 às 00:49

Em maio de 2022 efetuei a compra de 04 pneus da marca Bridgestone pelo site da loja pneus tyre.
Em janeiro de 2023 um dos pneus apresentou defeito vindo a esvaziar e foi verificado que o mesmo estava com um rasgo na lateral.
Em contato com a loja para acionar a garantia que é de 05 anos, fui informada que o furo foi causado por mau uso e que não teria troca.
Agora me pergunto, como negar uma troca alegando mau uso sem uma avaliação prévia e uma análise mais detalhada?
Deixo registrado aqui minha indignação com a marca,
me senti [Editado pelo Reclame Aqui] uma vez que a loja e o fabricante não cumpriram com o seu dever de cobertura na garantia do produto e me negaram o direito a troca por defeito.

03/07/2023 às 16:19

Olá Ilma, tudo bem?

Conforme repassamos em nossas conversas via Whatsapp logo que fomos acionados ainda no mês de fevereiro 2023, fizemos os procedimentos e repassamos as imagens e dados para análise do suporte fábrica. Porém como visto nas imagens o pneu apresenta corte em sua lateral, região próxima ombro do pneu, causado por algum objeto cortante, e neste caso como não se trata de um defeito de fabricação do produto, foi emitido laudo como troca em garantia recusada.

Ressaltamos que todos pneus são amparados por garantia de fábrica quando estes apresentem defeitos oriundos de sua produção, não incluso em garantia cortes/perfurações.
Deixo salvo link manual garantia Bridgestone: https://www.bridgestone.com.br/content/dam/bridgestone/consumer/bst/latam/br/pdf/TERMO_DE_GARANTIA_PSLT.pdf

Seguimos também à disposição em nossos telefones para maiores esclarecimentos caso necessário.

Atenciosamente
PNEUS TYRES

Consideração final

03/01/2024 às 16:19

Está com problemas com Pneus Tyres?